
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Timon vem realizando um importante trabalho de monitoramento às famílias que residem em áreas de risco de alagamento. O período chuvoso intenso pode acarretar o problema nas regiões ribeirinhas, por isso o poder público sempre fica alerta. Assim como em anos anteriores, nesse período, a Semdes dispõe diariamente de equipe formada por profissionais especializados, como: psicólogos, assistentes sociais e outros técnicos, para dar o suporte necessário às famílias que necessitares desse amparo em caso de enchentes. Nesse momento de alerta, prevenção e combate ao coronavírus, a Prefeitura de Timon tem agido com muita prudência na acomodação das famílias remanejadas das áreas de risco. Por conta da fácil transmissão do COVID-19, as famílias não podem ser levadas para abrigos coletivos, como era de costume, devido à aglomeração.
A Semdes tem encaminhado as famílias para serem inseridas no programa Aluguel Social, da Secretaria de Habitação. Com isso, já foram acomodadas em casas 10 famílias timonenses, até o momento. As famílias assistidas estão recebendo colchões, cestas básicas e atendimento de saúde.
Essa é uma ação conjunta de governo, que reúne as secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Defesa Civil, Ouvidoria do Município, Guarda Municipal e Superintendência de Limpeza Urbana, além da importante atuação do Corpo de Bombeiros. do site timon.gov.br.