spot_img
spot_img

Em pleno coronavírus, Timon rompe contrato com empresa de coleta de lixo

spot_img
Compartilhe:

A empresa Ambientar Construções e Serviços de Obras Ltda – que tem contrato de mais de 6 milhões de reais para a execução da coleta e transporte de resíduos com características domiciliares (lixo), de moradias, comércio, órgãos públicos, bem como a coleta e transportes de resíduos recicláveis de residências, comércios e prédios públicos, e ainda outros serviços complementares de limpeza pública, no município de Timon está reincidindo com a Prefeitura da Cidade.

De acordo com informações colhidas pelo blogdoribinha, o motivo da rescisão de contrato seria a falta de pagamento por parte da Prefeitura. A empresa, que tem contrato assinado no incio deste ano, recebeu, segundo dados pesquisados pelo blog, pouco mais de 10 por cento do valor do contrato milionario.

Mas apesar da informação extraoficial de que a empresa estaria deixando de operar no munícipio por falta de pagamento, à “boca pequena” e entre os servidores da Superintendência de Limpeza de Timon e nos bastidores da política, a informação que circula dá conta de que uma “proposta indecente” teria sido feita aos representantes da Ambientar, que embora sem receber os pagamentos, teriam que contratar listas com nomes de pessoas ofertadas por pré-candidatos na eleição deste ano, no que, segundo informações, os representantes da empresa teriam se recusado a fazer antes de receber os valores que lhe são devidos pelo contrato.

O blog fez várias tentativas de falar com os representantes da empresa para confirmar as informações que foram repassadas ao blogdoribinha, mas as tentativas de ouvir a Ambientar foram sem êxito.

Por parte do governo municipal, o blog falou via whatsapp com o procurador João Santos, que em poucas palavras disse que: “há tratativas para um distrato. O processo está em andamento. Deve ser resolvido em breve”.

O reflexo deste trâmite de distrato em pleno enfretamento e combate ao contágio pelo coronavírus e outras doenças é que o lixo domiciliar está acumulando em vários pontos da cidade, e isso seria um grande ponto de vulnerabilidade para a contaminação.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

”Temos muito trabalho pelo Maranhão, e a população reconhece”, afirma Orleans

O combate à fome, a forte presença do governo estadual nos municípios e o palanque de Lula no Maranhão nas eleições de 2026 foram...

Uso incorreto de antibióticos é responsável por mais de 30 mil mortes por ano

Para que o tratamento seja eficaz, é preciso seguir as orientações médicas e não interromper o tratamento antes do tempo Reportagem/Aline Sousa E se aquele remédio...

Prefeitura de Timon abre inscrições para o Programa Kit Crédito com 40 vagas disponíveis

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Empreendedorismo, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEMEDESTT), lançou nesta segunda-feira (10), no Auditório Wall...