Os mais de 160 mil habitantes de Timon jamais poderiam imaginar que após o resultado da eleição deste ano iram sofrer tanto com o saldo negativo de um dos serviços prioritários na cidade: a coleta de lixo.
Durante o período eleitoral eram constantes e notórias as divulgações em redes sociais dos cronogramas de limpeza nos bairros, coleta de lixo e serviços de capina, após o resultado das eleições tudo mudou pra pior e mesmo com o prefeito Luciano Leitoa conseguindo eleger todos os seus candidatos apresentados na cidade o serviço essencial desandou.
Por isso a pergunta que não quer calar é” “para onde foi o dinheiro do pagamento de três meses de salários em atraso dos garis, dos contratos dos caminhões de coleta de lixo e dos fornecedores de materiais usados para coletar o lixo?
Nos bairros,,nas ruas e por toda cidade, o lixo se acumula nas portas e a coleta que era regular agora é dentro do limite de dificuldades e esporádica e ou então diante do grande grau de reclamação da população nos veículos de comunicação ou nas redes sociais.
A limpeza da cidade está tão precária que os moradores resolveram, de modo criativo, ironizar a situação e gravam vídeo para mostrar com anda a situação, que mesmo de forma humorada demonstra o desprezo da gestão da cidade como um setor que antes era tratado como prioridade.