O vereador mais bem votado em 2012 na base governista de Luciano Leitoa “abandonou o barco” oficialmente. Desligado do PSB desde 2017, quando resolveu não mais “ler na cartilha dos leitoas”, o vereador Kaká do Frigosá, anunciou, com a abertura da janela eleitoral, sua ida para o PROS, onde ira disputar seu terceiro mandato como vereador de Timon.
Nas duas eleições em participou ao lado dos Leitoas, Kaká do Frigo Sá, que tem luz própria na questão eleitoral, obteve acima de 2 mil votos e hoje consta na lista dos que serão reeleitos em 2020.
A grande perda de Kaká para o grupo adversário de Luciano Leitoa deveu-se a vários fatores, mas em todas as rodas, a demissão da mãe do vereador de cargo que vinha ocupando na gestão municipal, caracterizou-se como a gota d’água do rompimento do vereador com o grupo que lhe deu guarida eleitoral até 2017.
Helder Kaik também não será candidato pelo partido de Luciano Leitoa
Até a publicação desta nota, havia nos bastidores, a informação dada como certa de que o suplente de vereador Helder Kaik deverá deixar o partido do prefeito o PSB para buscar solo ou sombras mais segura e não depender mais da remoção de titular para assumir cadeira de vereador na Câmara de Timon.
Com 1 mil e 69 votos obtidos em 2016, Helder está na terceira suplência, chegou assumir cargo de secretário extraordinário na gestão leitoa e o mandato por pouco mais de quatro meses, mas saiu da Câmara em circunstâncias nada “consideradas” por seu aliados na gestão.
Diferentemente de Kaká do Frigo Sá, que deixa o partido de Luciano Leitoa para ingressar na oposição, Helder permanecerá na base do prefeito.