spot_img
spot_img

Estrago que Luciano Leitoa causou a Schnneyder com “tomada” do DEM é irrecuperável

spot_img
Compartilhe:

Por mais que os seguidores, admiradores, estrategistas, marqueteiros e parte da imprensa especializada na política de Timon tente minimizar os efeitos do estrago que o prefeito Luciano Leitoa causou ao pré-candidato Coronel Schnneyder, ainda sem partido, com a “tomada” do DEM das mãos de Leandro Bello, que já tinha acordo com o partido para apoiar o candidato, os números são irrecuperáveis dentro do processo político eleitoral.

Não importa ao prefeito Luciano Leitoa se os pré-candidatos a vereador ou filiados no DEM por Leandro Bello ficarão com ele ou apoiarão sua candidata a prefeito, o que está em jogo é o tempo de TV e mais diretamente o fundo eleitoral destinado aos partidos para gastos com a campanha de seus candidatos majoritários e proporcionais. Dinheiro para a campanha.

Se formos observar a planilha do fundo eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral destinado para 2020 vimos o quanto o Coronel Schnnyder e Leandro Bello perderam e, em consequência, o quanto Luciano Leitoa e sua candidata ganharam.

O DEM está em oitavo colocado no ranking dos partidos que mais terão dinheiro público para gastar nas eleições de 2020. São 104,5 milhões de reais que serão distribuídos com os candidatos Democratas na eleição deste ano.

O prejuízo ainda é maior se formos comparar os recursos disponíveis para o DEM com os recursos do PROS, que Leandro Bello e a cúpula de campanha do candidato Coronel Schnnyder comemoram como grande feito.

O PROS, segundo a planilha do Fundo Eleitoral terá apenas 45,6 milhões de reais para gastar com seus candidatos inscritos para disputar a eleição em 2020 nos cargos de prefeito e vereadores no país inteiro.

Vale ressaltar que fora desses recursos existem limites de contribuição para os candidatos  que são estabelecidos pela lei eleitoral vigente. Desde as eleições passadas, em 2016, empresas estão proibidas de doar dinheiro aos candidatos e se isso vier a ocorrer o candidato terá que responder pelo uso de caixa dois. É permitida a doação de pessoas físicas às campanhas. Pela lei, cada indivíduo pode contribuir com até 10% de seu rendimento no anterior ao pleito.

Isso causa novo desânimo.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Energia Junina: Equatorial Maranhão agitou público do Arraiá da Mira com um espaço imersivo em celebração aos 20 anos do grupo

A Distribuidora foi patrocinadora oficial do festival de quadrilhas que ocorreu na última semana em Imperatriz Na última semana, a Equatorial Maranhão marcou presença no...

No Piauí, organização divulga ganhadores do Troféu Cacto de Ouro 2024

Premiação encerrou o 18º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões Por Virgiane Passos - Fotos: Escalet Produções Cinematográficas O 18º Encontro Nacional de Cinema...

Cineastas piauienses avaliam cenário cinematográfico local durante Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões

Por Virgiane Passos Roteiristas, produtores e diretores de cinema estão reunidos em Floriano (PI), a partir desta quarta-feira (5) até domingo (9), para participarem do...