spot_img
spot_img

Mulher que alegava ter sido agredida por vereador é denunciada pelo MP por fazer DENUNCIA FALSA

spot_img
Compartilhe:

Mais uma farsa montada e orquestrada com requintes de desmoralizar e descaracterizar a conduta do vereador Ramon Alves Junior como homem público, patrocinado por seus adversários políticos, com aval de setores da imprensa “conveniada” com a gestão pública, está sendo desmontada.  De acordo com nota de esclarecimentos enviada ao blog que segue abaixo:

A Mulher que alegava ter sido agredida por vereador é denunciada pelo Ministério Público por denunciação caluniosa, crime previsto no art.339 do Código Penal.

Conforme apuração realizada pelo Ministério Público nos autos do processo 1697-27.2017.8.10.0060 em tramite na 2ª vara criminal de Timon/MA, verificou-se que a senhora JOSENALVA COSTA SEPUVEDA, praticou o crime de denunciação caluniosa nos termos do artigo 339 do Código Penal que é claro em tipificar quem dar causa à instauração de investigação policial, de processo judicial, instauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém, imputando-lhe crime de que o sabe inocente.

No caso em tela a acusada afirmou na fase inicial do inquérito que havia sido agredida pelo vereador Ramon Jr, o que durante o decorrer da investigação verificou-se que a mesma jamais foi agredida, e com isso foi instaurado inquérito policial para apurar a conduta indevida da acusada, que hoje responde criminalmente pela DENUNCIA FALSA praticada.

Procurado para se manifestar sobre a matéria o vereador afirma: “estar tranqüilo quanto a essa situação e aguarda a definição da justiça, avalia que essa questão é algo que não tem qualquer relação com o seu mandato e que o grupo político do governo anda propagando uma mentira afirmando que o mesmo agrediu essa mulher, fato esse que nunca ocorreu conforme apuração realizada pela Policia Civil e pelo Ministério Público, sempre na tentativa mais uma vez de denegrir a imagem do vereador, tudo isso com o intuito de tentar calar a voz do líder da oposição na Câmara Municipal. De pronto o vereador já ressalta que nunca irá se calar diante dos descasos diariamente praticados pelo governo municipal contra os timonenses e que irá continuar cobrando as soluções dos problemas.

Ao final faz um alerta para quem propaga notícias falsas, para que antes de publicar ou re-postar uma “notícia”, ter a cautela de verificar a procedência da mesma, já que alguns meios de informação sem qualquer credibilidade perante a sociedade, praticam crimes diários contra a honra e a imagem de várias pessoas, fazendo matérias pagas com um único objetivo que é ferir a honra de quem quer que seja a qualquer custo, sempre atendendo interesses escusos de pessoas que não tem coragem e nem argumentos para travar um debate descente, inclusive a propagação de fake news (notícia falsas) pode resultar em crimes com penas elevadas para quem a pratica.

Diante da nota de esclarecimento, o blog tentou por várias vezes entrar em contato com a mulher retratada na denúncia, mas todas as tentativas foram infrutíferas, por isso está colocando este espaço à disposição para que ela se manifesta à respeito da decisão do Ministério Público.

Em visita ao site do PJE, do Tribunal de Justiça do Maranhão, de acordo com a ultima movimentação do processo em 27 de maio de 2019, o Processo Suspenso por Réu revel citado por edital.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Entidades sem fins lucrativos de todo o país podem contratar mais de 21,2 mil novas moradias pelo Minha Casa, Minha Vida

Serão viabilizadas 40% das novas habitações em imóveis concedidos pela União, parte do programa Imóvel da Gente Mais de 21,2 mil novas moradias já podem...

Produtos tarifados por Trump serão comprados pelo governo sem licitação e usados na merenda escolar

O Governo Federal vai comprar açaí, uva, água de coco, mel, manga, pescados e castanhas diretamente de produtores afetados pelo aumento das tarifas dos...

Remédios que você joga no lixo podem causar problemas para o solo, a natureza e os seres humanos

Reportagem/Juliana Castelo Seu armário de remédios está cheio de caixinhas vencidas ou que não são mais usadas? Não dá para jogar fora de qualquer jeito!...