“Quem tem dito isso não conhece o Jaconias, nunca conviveu comigo, não sabe a maneira com que costumo agir. Procuro tratar as coisas com muita seriedade, com muita sinceridade e com muita lealdade…quero dizer em primeira mão que nada disso procede. Eu não sou candidato do governo. Não sou e nem serei. Como você bem disse: o governo já tem o candidato dele e também não tenho interesse de ser candidato com a apoio do governo municipal, não me interessa…”, disse o advogado Jaconias Morais ao ser indagado pelo blogdoribinha, sobre proposta, recorrente nos meios e conversas políticas de que ele poderia sair como uma das candidaturas bancadas pelo governo municipal, como candidato laranja, para inibir as pretensões da oposição em Timon.
A conversa que o blog manteve com Jaconias Morais, através de whatsapp, foi após ouvir de algumas vertentes políticas a informação especulativa de que o ex-vereador Kenedy Gedeon, num acordo politico, estaria deixando o Ciretran para assumir o Dmtrans no lugar do Jeremias Morais, irmão de Jaconias que estaria deixando o cargo no governo dos Leitoas para seguir e apoiá-lo. O advogado confirmou que fez o convite à seu irmão para que ele deixasse o governo e viesse a trabalhar em sua empresa privada para ficar livre e ser um dos coordenadores de seu projeto político de ser prefeito de Timon.
Quanto ao seu outro irmão, o vereador Juarez Morais (SD), Jaconias enfatizou que também tem alinhavado acordo com ele para que possa apoiá-lo neste projeto e que, segundo Jaconias, chegará o momento em que o vereador deverá anunciar sua decisão.
“Com relação a essas questões politicas, nós estamos resolvendo, eu sei realmente que existe certa incompatibilidade política no fato de meu irmão está hoje no Dmtrans e eu trabalhar num projeto de candidatura de prefeito numa situação antagônica ao governo que está aí instalado, sei disso. Então, essas providências nós estamos tomando estou conversando com meus irmãos e conversa está bastante avançada…”, reafirmou Jaconias.
SERÁ?