spot_img
spot_img

Pesquisa feita em Timon para aferir sobre coronavírus pode estar contaminada com viés político

spot_img
Compartilhe:

Vereadores e o Ministério Público Eleitoral devem ficar atentos e fiscalizar o uso do dinheiro que o governo federal tem enviado ao município para o combate e enfrentamento ao coronavírus, mas que estaria sendo usado politicamente.

Se, em alguns casos existem o registro de superfaturamento, compras com dispensa de licitação em empresas inidônea ou que respondem a processos por irregularidades em licitações posteriores em outras cidades e estados, segundo denúncias que circulam nas redes sociais ou feita da tribuna da Câmara, a partir de hoje essa fiscalização pode acrescentar novo iten: os das pesquisas de opinião pública.

O blog foi informado de que circulam, em Timon, pesquisadores contratados junto a instituto de pesquisa de Teresina, que a priori, estariam realizando pesquisa para aferir as medidas de combate e enfrentamento ao coronavírus adotadas pela gestão municipal, mas que segundo alguns entrevistados, no bojo das perguntas, elaboradas pelos pesquisadores, existem aferimento da popularidade política do prefeito Luciano Leitoa.

Em razão de estarmos em ano e período eleitoral tudo que tenha conotação política por parte da gestão deve ser encarada com uso indevido político da gestão em favor de seus pretensos candidatos, ainda mais se a pesquisa em questão é disfarçada de aferição sobre o coronavirus e deverá ser paga com verba específica.

Fiquem de olho!

Uma boa medida, seria a Câmara e o MPE solicitar, agora o questionário que foi elaborado pelo instituto e acabar de vez com a dúvida.

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Prevenção à violência contra a mulher: como identificar os sinais ajuda a salvar vidas

Por Elainy Castro O Maranhão apresentou uma redução de 42% no número de feminicídios no primeiro quadrimestre de 2023. Foram 19 casos registrados nos quatro...

Autofagia: o recado dos Leitoas a Dinair depois das críticas de Kaká aos ex-prefeitos

Os Leitoas de Timon, pai e filho, ex-prefeitos da cidade, ficaram incomodados com a fala do vereador Kaká do Frigo Sá, aliado da Prefeita...

Clientes da Equatorial Maranhão podem renegociar dívidas negativadas pelo Programa Desenrola Brasil

Ficou mais fácil negociar suas dívidas negativadas. Com o programa Desenrola Brasil, os clientes maranhenses inadimplentes com a Equatorial Maranhão podem garantir bons descontos...