spot_img
spot_img

“Presente de Natal”: Educação de Timon demite 2.100 servidores temporários. O contrato só encerrava em março de 2020

spot_img
Compartilhe:

Em nota enviada ao blogdoribinha a Secretaria de Educação de Timon, através de sua assessoria de comunicação confirme a demissão de 2 mil e 100 servidores temporários, mas esclarece que o contrato dos demitidos encerra-se no final de dezembro deste ano.

A Semed afirma que o referido edital do seletivo de 2017 não permitia mais sua prorrogação em 2019 e que a Semed, além de concurso público, deverá em 2020 um novo teste seletivo para as demissões efetivadas.

Veja a nota:

Sobre o fim dos contratos dos servidores temporários, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) esclarece que a duração do vínculo desses servidores celetistas coincide com o período letivo, que se encerra agora em dezembro. É preciso ainda lembrar que a validade do seletivo não necessariamente está ligada ao prazo do vínculo de trabalho. A validade durante a vigência serve para que a Semed possa chamar os candidatos quando necessário. Contudo, o referido edital não mais permitia que fosse prorrogada sua validade, uma vez que já havia acontecido essa prorrogação em 2018.

Além disso, para o próximo ano letivo, a Semed está realizando um concurso público para cargo de professor e, para os demais cargos, deve ser realizado um novo processo seletivo.

Assessoria de Comunicação

Coordenação Geral de Comunicação – CGCOM

Prefeitura de Timon

 

A Secretaria de Educação de Timon não poderia proporcionar a 2.100 servidores temporários escolhidos através de teste seletivo o pior natal e reveillon de suas vidas. Desde o dia 6 de dezembro que eles foram comunicados de que seus vínculos contratuais com a Semed encerrarão no próximo dia 31 deste.

Em contato com o blogdoribinha, alguns dos servidores temporários alegam que receberam a noticia da “pior forma possível”, através de grupo de whatsapp. Servidores ouvidos pelo blog, alegam que seus contratos como seletistas encerram-se em março de 2020 e a Secretaria de Educação não explicou ou esclareceu o  motivo da demissão em massa.

Em nota enviada ao blog, representantes dos seletistas reclamam da forma como eles estão sendo desvinculados do trabalho que vinham exercendo desde de 2017 e que por duas vezes os contratos foram renovados por 12 meses, mas neste ano, para surpresa, além de não renovarem os contratos, a secretaria resolveu dispensá-los com a maior falta de respeito.

Veja na íntegra o comunicado e a indignação dos servidores temporários demitidos pela Semed:

Olá, venho por meio deste demonstrar a minha e de outros professores seletistas da cidade de Timon, a total insatisfação com a qual SEMED vem tratando nossa classe.

Em 2017, fomos aprovados no processo seletivo da referida secretaria. O mesmo seletivo foi prorrogado por duas vezes, sendo que última prorrogação não nos informaram até qual data seria , assim, dando margem para que pensássemos que seria novamente por igual período (12 meses), como aconteceu da última vez.

No último dia 6 de dezembro 2019 fomos surpreendidos por um ofício em nome da SEMED, que dizia que nosso vínculo encerraria-se no próximo dia 31 de dezembro. O acesso a esse ofício ocorreu por meio de whatsApp. Nas escolas onde os professores estão lotados, a gestão nao dá nenhuma informação sobre o assunto, ou seja, fomos pegos de surpresa, sem nenhum aviso prévio, e pior, sem aviso posterior também, tendo em vista que esse comunicado nunca chegou a nós de maneira formal.

Queremos que alguém fale por nós. Trabalhamos muito, nos esforçamos para que o IDEB do município alcance sua meta. Nossa jornada de trabalho é maior que a dos efetivos, no entanto ganhamos bem menos. Não é justo que sejamos despachados dessa forma desumana, sem explicação nenhuma.

No mais, queremos cobrar do prefeito da cidade nossos direitos (multa, décimo terceiro e proporcional de férias), afinal de contas, rescindiram nosso contrato antes do final, pois o edital do seletivo tratava da prorrogação por igual período, ou seja um ano.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...