Cumprindo o prazo de desincompatibilização de cargos públicos para os que desejam disputar cargo eletivo proporcional este ano, o Diário Oficial de Timon, na sua edição de hoje, 3, último dia do prazo, trás a publicação de inúmeros decretos de exoneração de secretários que deixam as pastas que ocupavam para disputar cargos proporcionais de vereador de Timon na eleição deste ano e as nomeações de seus substitutos.
Na maioria das substituições foi utilizado o critério caseiro, ou seja, pessoas da confiança dos secretários ou do prefeito Luciano Leitoa, deixaram cargos de confiança que exerciam nas secretarias para ascender aos cargos de assessores do primeiro escalão do governo. A única mudança radical foi mesmo por conta da substituição do cargo de Secretário de Direitos Humanos, que antes era ocupado pelo Bacharel em Direito Daniel Coimbra, que volta a tentar uma vaga da Câmara de Timon e no seu lugar entra o radialista Valber Cruz. Faltando apenas oito meses para o término do governo de Luciano Leitoa, o PT, que participou da reeleição de 2016, volta assumir um cargo de primeiro escalão na Prefeitura de Timon.
MÁRCIO DE SOUZA SÁ – em seu lugar assume o atual tesoureiro da pasta MARCUS VINICIUS CABRAL DA SILVA
ALEXANDRE LUZ DE SOUSA – não foi nomeado o substituto.
DANIEL VIEIRA DE SOUSA COIMBRA – em seu lugar assume o radialista e petista, candidato derrotado na eleição para a presidência do PT de Timon – VALBER CRUZ DOS SANTOS
ANTONIO LUCÉLIO CARVALHO MENDES – em seu lugar assume o JAILSON OLIVEIRA NASCIMENTO, que era assessor na pasta.
SANEY SANTOS SAMPAIO – deixa os cargos de secretário de Cultura e das Relações institucionais, para as duas vagas ainda não saíram as nomeações dos substitutos.
A diretora Maria José Torres está deixando a Diretoria do Centro de Atenção Especial à Mulher – Caism e foi nomeada para assessoria especial da Secretaria de Saúde. Isso quer dizer que Mazé da Saúde está fora da disputa por uma vaga na Câmara.