spot_img
spot_img

Senador Lobão se despede dos 40 anos de vida pública recebendo honrarias no Piauí

spot_img
Compartilhe:

O senador Edison Lobão foi lembrado e agraciado com duas das maiores honrarias do Estado do Piauí, os títulos de Cidadão do Piauí e de Teresina, ambas entregues em solenidades, ontem, 19 nas duas maiores Casas Legislativas piauienses.

Os autores das outorgas, Zé Santana, deputado estadual pelo MDB e vereador Joaquim do Arroz, justificaram o título de cidadão ao senador piauiense apontando os investimentos em infraestrutura para a captação de melhorias no Piauí e em Teresina na área da energia, elétrica e renováveis para o Estado.

Ao discursar na Assembleia Legislativa do Piauí durante o momento solene de homenagem ao senador maranhense, Zé Santana disse que o título ao senador Lobão é mais um reconhecimento aos serviços que ele prestou ao nosso Estado. Ele destacou a atuação do então ministro Lobão para a produção de energias limpas, o que possibilitou, por exemplo, que o Piauí detenha hoje um dos maiores parques eólicos do país. E arrematou: “E este título de cidadania ao senador Lobão é apenas mais um reconhecimento do que ele trouxe de positivo para o nosso Estado”.

Ontem à noite, também na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Joaquim do Arroz disse que o título se justificaria ao senador por vários e inúmeros motivos e principalmente por sua proximidade com o estado e cidade de Teresina. Ele elencou que com os investimentos como ministro de Minas Energia em bairros de Teresina, Lobão proporcionou a instalação de empresas que hoje geram diretamente 700 empregos diretos, destacou.

Lobão agradeceu as homenagens e reconhecimento ao seu trabalho como ministro e lembrou que desde os 13 anos já se sentia piauiense, pois foi desde então quando ele saiu da sua cidade natal Mirador para estudar em Floriano, no Piauí.

O senador também lembrou da participação dos piauienses ilustres Petrônio Portella e Francilino Pereira no processor de democratização do Brasil, como destaque para Petrônio Portella com quem tinha grande amizade.

Edison Lobão destacou seus 40 anos de vida pública dedicados ao Maranhão e ao Brasil, onde foi deputado federal, governador e senador da república. “Reconheço as honrarias dedicadas a mim, mas nada melhor que me despedir da vida pública com os títulos agora dedicados”, enfatizou.

As solenidades de entrega da outorga do título foram prestigiados pelos amigos e correligionários de Lobão, além de filiados do MDB seu partido político com destaque que para as vereadoras timonenses Socorro Waquim (MDB), Cláudia Regina (PMB), Sétimo Waquim, ex-deputado federal, ex-vereador Francisco Borges, Presidente do MDB jovem Flávio Anderson, Eduardo Santos, Manoel Marreca e o prefeito de Caxias, Fábio Gentil acompanhado da vereadora e secretária Daniele Cantalice e do empresário Robério Cantalice.

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

O doce perigo do consumo excessivo de açúcar

Reportagem/Jherry Dell'Marh De acordo com o Ministério da Saúde, 64% do açúcar consumido no país é adicionado a alimentos e bebidas, o que explica o...

Águas de Timon promove mutirão para cadastro da Tarifa Especial no CRAS Vila João Reis

Timon, 16 de setembro de 2025 - A Águas de Timon, realiza nesta quarta-feira (17), mais uma edição do mutirão Mais por Timon, iniciativa...

Dia Internacional da Identidade: como a Thales contribui para um futuro digital seguro e inclusivo

*Wellington Rodrigues Fonte: Freepik No dia 16 de setembro, é comemorado o Dia Internacional da Identidade, uma data que reforça a importância de garantir que todas...