Coube ao vereador Uilma Resende (PDT), fazer a cortesia da Casa – do governo – para minimizar os efeitos do desgaste político com a saída do vereador Juarez Morais da base governista na Câmara de Timon.
Pelas redes sociais, Uilma saudou o ex-aliado falando de sua lealdade enquanto esteve na base e lhe desejando sorte na nova empreitada política.
Uilma fala dos embates políticos que os dois poderão ter pela frente, mas acredita numa disputa de nível.
O vereador faz o que o prefeito Luciano Leitoa deveria feito, que alegou problemas em sua agenda para não receber Juarez Morais e ouvir dele seu rompimento com o governo.
Não se sabe o motivo do prefeito não ter recebido Juarez, mas com certeza não foi o de agenda. Pode ser que com a postagem de Uilma alguma coisa se conserte e até a mágoa que poderia ficar por parte de Juarez, com a atitude do prefeito, venha a ser minimizada.
Mas o gesto de Uilma é mais que isso. Mesmo coberta de espontaneidade, Uilma é político e com o mimo deixa a porta aberta para que Juarez retorne ao grupo, caso o projeto político que vai seguir a partir de agora, de uma forma ou de outra, não dá certo.
Ponto positivo para o ex-presidente da Câmara….