Um vídeo postado nas redes sociais cuja imagem aparecem crianças dentro de uma escola pública de Timon está causando a maior confusão na cidade.
Visualizado por mais de 24 mil pessoas, o vídeo mostra crianças e adolescentes com shortinhos e blusas de fardas acima do umbigo ensaiando passes da dança sensual dentro da escola Escola Municipal Antônio Maria Zacarias Ribeiro, localizado no bairro Cidade Nova e administrada pela Secretaria de Educação de Timon.
A fato teve encaminhamento à Promotoria da Infância e da Adolescência, que tem como titular Eduardo Borges para que o MP abra um procedimento. O pedido ao promotor foi feito pelo vereador Anderson Pego, presidente do PSDB, em Timon que cita: “as crianças e adolescentes daquela unidade escolar foram submetidas a atividades degradantes à dignidade das crianças, que foram incentivadas a danças lascivas e vulgares de cunho excessivamente sexual, e sob a supervisão de docentes daquela escola, atividades desconexas com o ensino e sem utilidade para a formação dos jovens. (Veja)
O vereador sente-se indignado porque, segundo ele, tal atividade é tipificada no Estatuto da Criança e do Adolescente. O mesmo informa ainda que tem um vídeo provando o ocorrido, e se compromete a trazê-lo como prova material. Ele pede a responsabilização da secretária Dona Sebastiana Veloso pelo fato.
Hoje pela manhã, o ex-prefeito Chico Leitoa, que tem o título de Amigo da Criança, participou de programa de rádio para rechaçar as divulgações em cima do vídeo que expõe as crianças, mas defendendo o fato, ao seu vê como normai.
Esta semana, o prefeito Luciano Leitoa, filho de Chico Leitoa colocou em seu status um vídeo em que aparecia uma cadela no cio fazendo gestos obcenos na perna de um de seus assessores. O vídeo tomou grandes proporções e vazou nos veículos de comunicação com destaque para a cena filmada pelo prefeito.
Ainda dizem que a Globo é a culpada pela banalização e afronta à família brasileira.