spot_img
spot_img

Prefeito Sílvio Mendes assina convocação de 351 concursados para a saúde municipal

spot_img
Compartilhe:
O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, oficializou a convocação de 351 candidatos aprovados no Concurso Público da Fundação Municipal de Saúde, na manhã desta quarta-feira (15), na sede do Palácio da Cidade.
A convocação foi acompanhada pelo Presidente da FMS, Charles da Silveira, e demais auxiliares da gestão municipal. O certame foi realizado em 2024 pelo Instituto Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) e, de acordo com o Prefeito, os profissionais deverão assumir tão logo a parte burocrática da convocação seja finalizada.
“A convocação dos concursados para a saúde municipal acontece com o objetivo de atender a população que precisa ser assistida. Saúde de qualidade é um direito dos teresinenses e vamos corrigir o que precisa ser corrigido. Por isso, estamos chamando estes concursados”, destacou o prefeito.
Foram chamados 129 médicos, 38 enfermeiros, 15 cirurgiões-dentistas, 101 técnicos em enfermagem, 13 técnicos em farmácia, 14 auxiliares de saúde bucal e 41 auxiliares de administração. Os profissionais serão lotados nas Unidades Básicas de Saúde para assistir o Programa Estratégia Saúde da Família (ESF) da FMS.
Na solenidade, o presidente da FMS, Charles Silveira destacou o compromisso que o prefeito Silvio Mendes sempre teve com a Saúde de Teresina nas gestões anteriores. “Ao longo da história, o Silvio convocou milhares de servidores para o quadro da saúde. E essa gestão tem de sobrecomum com o Silvio o compromisso com o concurso público. Chamar 129 médicos é uma revolução que se pode fazer no atendimento da atenção básica em Teresina que está recebendo profissionais qualificados. A cidade registra um momento importante para a saúde e, com esse ato, teremos uma Saúde cada vez melhor.
A convocação dos 351 aprovados acontece menos de uma semana após a divulgação do Decreto nº 27.565, de 9 de janeiro de 2025, que dispõe sobre a decretação de emergência em saúde pública no município de Teresina. A ação foi tomada em face da grave situação constatada pela atual gestão, que constatou a precariedade de instalações hospitalares, o desabastecimento generalizado de medicamentos e insumos na FMS, além da ausência de contratos com prestadoras de serviços essenciais. A medida emergencial impediu a interrupção dos serviços essenciais aos teresinenses.
A expectativa da Prefeitura de Teresina é que, até o final do mês de janeiro, sejam convocados mais profissionais da área da saúde. A próxima chamada visa atender demandas da média e alta complexidade, tais como hospitais, maternidades, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

SaneaMais Timon avança no Alto Bonito e moradores começam a ser conectados à rede de água

A chegada da água tratada ao Alto Bonito entra em uma nova etapa. Após a regularização da área e a implantação da rede de...

Em encontro com Federação PRD/Solidariedade, Orleans manifesta alinhamento do grupo com toda a chapa governista

Em mais uma reunião de alinhamento político e confraternização realizada nesta terça-feira (23), no Rio Poty Hotel, em São Luís, o pré-candidato ao Governo...

Timon recebe primeiras unidades do Implanon e inicia capacitação para oferta do método na rede municipal de saúde

Timon recebeu do Governo Federal 600 unidades do contraceptivo Implanon, que será disponibilizado gratuitamente e ampliará o acesso das mulheres ao planejamento reprodutivo. A...