
O ex-governador e ex-senador Freitas Neto vai aderir ao Movimento Piauí Livre (MPL). É o que garante o líder do MPL, Jorge Lopes, recebido pessoalmente por Freitas Neto, atual diretor de Assuntos Econômicos da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), nessa quinta-feira (08-5). Segundo o líder do MPL, foi uma reunião em que ambos discutiram e concordaram sobre a necessidade de incorporar PSDB e PODEMOS num só partido. Freitas Neto é também o atual vice-presidente estadual do PSDB. “Alinhamos o diálogo em consonância com a orientação do presidente nacional, Marconi Perillo”, contou.
Jorge Lopes informou ter recebido orientações tanto de Perillo, presidente nacional do PSDB, quanto do deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), atualmente presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), órgão de formação política dos tucanos. De acordo com o líder do MPL, Perillo e Aécio Neves o autorizaram à “abertura de entendimentos com os dirigentes estaduais do PODEMOS, tendo em vista a incorporação dos partidos, que ocorrerá no dia 5 de junho”, em Brasília (DF). Durante a reunião com Freitas Neto, Jorge Lopes relatou os avanços conquistados pelo MPL no panorama político do Piauí.
O líder do MPL falou “da alegria em poder contar com a visão, orientação e espírito público do ex-senador Freitas Neto, para se somar aos simpatizantes e membros, como o ex-senador Elmano Ferrer, o ex-senador Mão Santa, Tonny Kerley (NOVO) e Tiago Junqueira (PL)”. O Movimento Piauí Livre conta igualmente com a participação de lideranças, como o ex-deputado federal José Maia Filho, o Mainha, Vasconcelos Pinheiro (UB), Gessy Lima (PL), Fabrício Aurélio (PP) e Valter Alencar Filho. Jorge Lopes destacou ainda a participação do publicitário Jorge Machado, de prefeitos, vereadores e suplentes.
2º Dia de Campo
Durante o encontro com Freitas Neto, Jorge Lopes entregou-lhe convite para participar do 2º DIA DE CAMPO, na Fazenda Pensamento, em Angical, no próximo dia 17 de maio. O evento terá a presença do atual presidente da FIEPI, José Filho, ex-governador. Líder e coordenador do Movimento Piauí Livre, Jorge Lopes tenta aglutinar, em torno do MPL, mais lideranças ligadas a grupos partidários. Recentemente, ele foi recebido pelo ex-governador e ex-senador Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, em Parnaíba.