spot_img
spot_img

Corrida como ferramenta de bem-estar: como eventos esportivos fortalecem a qualidade de vida?

spot_img
Compartilhe:

Reportagem/Amanda Couto
A corrida está redefinindo o bem-estar em São Luís, e eventos esportivos se tornaram uma estratégia poderosa dessa mudança na qualidade de vida. O esporte, especialmente a corrida de rua, vai muito além da simples prática física, se consolidando como uma ferramenta essencial para a saúde mental e física das pessoas. A cada prova realizada na orla ou pelas ruas da capital, é possível ver comunidades se fortalecendo, trocando experiências e superando limites.
As corridas criam, sem dúvidas, laços sociais fortes. Participar de um grupo de treino ou de uma prova gera uma sensação de pertencimento, que é vital para a saúde emocional das pessoas. Além disso, estabelecer metas, como completar uma distância ou melhorar um tempo, traz também uma sensação de realização que impulsiona a autoestima.
“A popularidade da corrida não se deve apenas à queima de calorias ou ao ganho de fôlego. O grande trunfo desse esporte é o impacto direto no bem-estar mental. Correr libera endorfinas, combate o estresse e a ansiedade, e oferece um momento de pausa meditativa no meio da rotina agitada. Por isso, incentivar essa prática é, sem dúvidas, incentivar a vida com mais saúde, estimulando as interações, amizades e um sentimento forte de superação”, afirma Ana Karoliny Abreu – Coordenadora de Desenvolvimento Humano do Instituto de Apoio ao Desenvolvimento Humano (IADVH).
Organizar e participar de corridas transforma a paisagem urbana em uma pista de celebração da vida ativa. Os eventos não apenas motivam os corredores a manter a rotina de treinos, mas também atraem novos adeptos curiosos para experimentar a sensação de cruzar uma linha de chegada.
E é neste cenário que o Instituto de Apoio ao Desenvolvimento Humano se destaca como um grande incentivador dessa cultura de bem-estar. “Apoiando todas as manifestações que priorizam o bem-estar físico, mental e emocional, como a atividade física, o IADVH demonstra que o desenvolvimento humano passa diretamente pela promoção da saúde integral. Iniciativas como essa garantem que o acesso ao esporte seja facilitado, transformando a corrida em um pilar acessível para a melhoria da qualidade de vida em São Luís”, afirma Ana.
A corrida, impulsionada por ações que estão chegando em breve como as do IADVH, é mais do que um esporte: é um movimento social que prova que cuidar do corpo é, essencialmente, cuidar da mente.
Sobre o IADVH
O Instituto  atua com projetos sociais voltados para a educação, inclusão e desenvolvimento humano, promovendo iniciativas que impactam positivamente a comunidade e reduzem desigualdades.
Para mais informações, entre em contato:
Assessoria de Comunicação
IADVH – Instituto de Apoio ao Desenvolvimento Humano
E-mail: [email protected]
Telefone: (98) 3304-6504
[email protected]
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Prefeitura de Timon reforça compromisso com a infância e adolescência no I Fórum Comunitário do Selo UNICEF

A Prefeitura de Timon realizou, nesta sexta-feira (12), o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF, reunindo gestores municipais, conselhos, profissionais das áreas de saúde,...

PROERD forma aproximadamente mil crianças em solenidade realizada em Timon

A Prefeitura de Timon, em parceria com a Polícia Militar do Maranhão, realizou na manhã desta sexta-feira (12) a formatura de aproximadamente mil alunos...

Prefeitura de Timon entrega reforma da UBS do São Benedito e amplia investimentos na saúde básica

A Prefeitura de Timon realizou, nesta quinta-feira (11), a solenidade de entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Benedito. A obra...