spot_img
spot_img

Implantação do Orçamento Participativo Digital em Timon começa a ser discutido pela Gestão Rafael

spot_img
Compartilhe:
A reunião contou com a presença da diretora do OPA, Enia Jéssica, da secretária da Ouvidoria Geral, Catarina Flores, do secretário de Relações Internacionais, Francisco Borges, da secretária de Assuntos Comunitários, Sâmia Caroline, e da diretora do Orçamento, Eronildes.
Na tarde de ontem quarta-feira (29), o secretário municipal de Finanças de Timon, Aécio Borges, recebeu o secretário de Planejamento do Estado do Piauí, Washington Bonfim, para discutir a possível implantação do Orçamento Participativo Digital (OPA) no município.
Durante o encontro, Bonfim destacou a importância da iniciativa e reforçou o interesse do prefeito Rafael Brito em implementar o modelo no município. O secretário explicou que a experiência do Piauí com o OPA tem sido positiva e se colocou à disposição para compartilhar o conhecimento adquirido com a equipe técnica de Timon.
“Finalizamos aqui, nesta tarde da quarta-feira, uma importante reunião com a equipe técnica da Prefeitura de Timon, Secretaria de Relações Internacionais, Secretaria de Finanças, Setor de Orçamento e Secretaria de Planejamento, pra discutir e falar sobre o nosso OPA, o Orçamento Participativo Digital do Estado do Piauí. O prefeito Rafael está interessado em levar a experiência do orçamento aqui pro município. E nós tivemos com toda a nossa equipe, a Enia, diretora do Orçamento Parcipativo para fazer essa fala e nos colocarmos à disposição pra levar essa experiência bem sucedida do estado do Piauí aqui pro estado do Maranhão”, disse.
A secretária Catarina Flores também ressaltou os pontos abordados na reunião, destacando os critérios utilizados para a implementação do programa no Piauí, os desafios enfrentados e os impactos positivos nas comunidades participantes.
“Ele explicou detalhadamente como foi implementado e quais o critérios que eles utilizam. Contou também os desafios enfrentados na implementação e como isso tem surgido efeito nas comunidades participantes, principalmente nos movimentos civis organizados através das associações”, contou.
OPA
O Orçamento Participativo Digital (OPA) é um programa inovador que permite à população contribuir na definição das prioridades orçamentárias do Estado do Piauí. Por meio de uma plataforma digital, os cidadãos podem sugerir e votar em propostas de investimentos para seus municípios.
Antes de serem submetidas à votação popular, as sugestões passam por uma análise técnica para garantir que sejam viáveis e compatíveis com a realidade orçamentária do estado.
Quem pode votar?
Qualquer cidadão com mais de 16 anos e CPF pode participar da etapa de votação popular. A plataforma digital do programa garante acesso irrestrito aos eleitores dos municípios contemplados pelo OPA. SEMCOM\TIMON.

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Maranhão é o 4º do Nordeste em geração de empregos formais; jovens lideram novas contratações

Reportagem/Jherry Dell'Marh O Maranhão segue em trajetória de recuperação e crescimento no mercado de trabalho. Segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados...

Crianças e adolescentes podem fazer musculação?

Reportagem/Juliana Castelo Você sabia que a musculação está se tornando a nova moda entre crianças e adolescentes? Só que mais do que apenas querer músculos...

Vereadores avaliam como positiva a reunião com a Anatel para solução dos problemas de telefonia móvel em Timon

Em audiência realizada, hoje, 07, na sede da Gerência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Teresina, capital do Piauí, vereadores de Timon —...