A presidente do Instituto Vida e Ação, Zuleide Lima, conta que é triste constatar o nível de insegurança no qual a população de Timon vive hoje.
“Felizmente os objetos furtados foram recuperados logo e não tivemos grandes prejuízos, mas é triste constatarmos que a população de Timon vive hoje com medo de ser assaltada ou ter a sua casa invadida. Aqui no Instituto estamos trabalhando a cultura e a educação através do ensino da música e esperamos estar contribuindo de forma significativa para mudar essa realidade no futuro”, destacou.
No mês passado a sede do Instituto Cocais, no Parque Alvorada, também foi invadida e roubada por um casal que levou uma bicicleta, que seria rifada pelos alunos, além de um Data show, entre outros objetos.
Na sede do Instituto Vida e Ação foi inaugurado há cerca de um mês uma unidade do Projeto Aprendendo Música que atende mais de 60 alunos do Parque Piauí e bairros próximos, com os cursos de violão e flauta doce. O Projeto Aprendendo Música é desenvolvido desde 2014 pelo Instituto Cocais, em sua sede do Parque Alvorada e neste ano de 2017 ampliou as ofertas de cursos em Timon por meio da parceira com o IVA, chegando também ao Parque Piauí, além disso, há planos para que o projeto se estenda também para outros bairros de Timon nos próximos anos.
Edição: Veja Timon
Via/Imagem: Reprodução / Por Juarez Oliveira