O SINTERPUM Timon é contra o aumento proposto pela base de oposição na Câmara Municipal de Timon, que quer um aumento de 7,5% ao invés proposto pela base governista de 6,81%, entenda o caso…
Toda a base de oposição defende um aumento maior nos salários do professores do município de Timon o que tem causado um desentendimento com os governistas. A oposição defende 7,5% enquanto o governo deseja apenas o aumento de 6,81%. O assunto foi tratado na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (26/02), pelo líder da oposição, vereador Anderson Pêgo que defendeu um aumento salarial justo aos professores da rede municipal.
“Nós vereadores de oposição estamos aqui para apoiar os professores, mas, um aumento digno, nós queremos um aumento que você possa ir no supermercado e comprar a alimentação da família. Nós não admitimos uma aumento apenas de R$ 124,00, é pouco! Nós queremos um aumento que dê dignidade para os professores”, disse o vereador Anderson Pêgo acrescentando que, “E que fique registrado, nós queremos um aumento de 7,5% nos salários dos professores de Timon”.
Os vereadores membros da Comissão de Educação da Câmara, Dr. Tuá e a professora Cláudia Regina também se manifestaram defendendo o aumento de 7,5% para o magistério.
Veja Também:
- No Maranhão, professores usam canoa para chegar à escola
- Em blitz educativa, crianças ajudam em trabalho de educação ao trânsito
- Curta nossa página no Facebook, CLIQUE AQUI
O Sinterpum é contra o aumento de 7.5!
Professores da rede municipal de Timon tem se manifestado contra a decisão da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Timon ( Sinterpum Timon ) em aceitar a proposta do governo de reajuste de 6.81 por cento proposto pelo governo federal e referendado em projeto enviado à Câmara Municipal de Timon pelo prefeito Luciano Leitoa, ao mesmo tempo em, eles, os professores não entendem qual o motivo pelo qual a Professora Márcia Feitosa tem se pronunciado contra os vereadores de oposição que defendem uma aumento maior para a categoria de 7,5 por cento, inclusive atacando membros da oposição por estender esse benefício categoria.
Em nota, um grupo de professoras, intitulado: Juntos Somos Mais Fortes faz o questionamento: Por que a diretoria do Sinterpum é contra o reajuste de 7.5 por cento?
Professores de Timon defendem afastamento da presidente do Sinterpum das negociações pelo reajuste
Professores ouvidos pela publicação se manifestaram pelo afastamento da presidente do Sinterpum das negociações em torno da votação que acontecerá hoje, 27, às 14hs, em sessão extra na Câmara de Timon, do reajuste de equiparação dos salários da categoria ao Piso Nacional do Professor.
São mais de 3 mil trabalhadores da Educação de Timon que poderão ficar prejudicados por conta do descontrole emocional da Professora Márcia Feitosa, que ontem (26/02), passou a sessão plenária de votação do reajuste fazendo ataques aos vereadores de oposição aos quais o projeto necessita do voto favorável para ser aprovado o reajuste. A votação não foi realizado ontem por falta de quórum e, por conta disso foi remarcada para hoje.
Outro ponto que é defendido pelos professores ouvidos é a defesa da preisdente do Sindicato ao reajuste negociado entre o sindicato, o prefeito Luciano Leitoa e a secretária Sebastiana Veloso (da Educação) de 6.81 por cento que é o índice proposto pelo governo federal já acatado pelo sindicato sem antes ouvir a proposta dos sete vereadores de oposição que defendem um aumento maior de 7.5 po cento de reajuste para os professores timonenses.
Márcia Feitosa, apesar de saber da proposta de aumento maior defendida pela oposição, passou o dia de ontem, durante a realização da sessão ordinária atacando os vereadores e chegou a gravar vídeo com a equipe de comunicação do Prefeito Luciano Leitoa onde ela de forma raivosa e emocionalmente abalada ataca a vereadora Professora Socorro (PMDB), e os vereadores Anderson Pego (PRB), Ramon Junior (PP) e Henrique Junior (Podemos), que defendem o aumento maior como forma de valorizar a categoria.
O vídeo gravado pela presidente do Sinterpum foi amplamente divulgado pela assessoria do prefeito causando um certo constrangimentos aos vereadores que por seus votos podem decidir sobre o aumento dos servidores, mas que apesar disso, sofrem com os ataques virulentos e descontrolados da Professora Márcia Feitosa.
Edição: Veja Timon
Via: Reprodução / Blog Ludwig / Blog do Ribinha