spot_img
spot_img

Antecipação das eleições na Câmara, gera desconforto na base de Luciano Leitoa, entenda o caso…

spot_img
Compartilhe:
Imagens dos vereadores de Timon
Vereador Helber Guimarães e Vereador Juarez Morais

O vereador Hélber Guimarães foi destaque em todos os meios de comunicação local…

Tudo parecia ir bem, ou no coletivo (se assim pode-se dizer), a base governista de Luciano Leitoa na Câmara cantava vitória, visto que o nome de Juarez Morais era sem dúvidas o nome mais cotado.

Entre articulações daqui e dali, foi criado o G9 que logo se transformaria em G8 e depois foi só ladeira a baixo… O reflexo de toda “desarticulação” da base do prefeito na Câmara Municipal de Timon, foi o inesperado nome do vereador Hélber Guimarães (PEN), com a criação de sua chapa “Democracia e Respeito” que foi inscrita na manhã da última sexta-feira (23/02) tendo o próprio como presidente e apoiado dos demais vereadores da oposição.

Veja Também:

Entendendo o caso…

A Câmara de Timon é formada por 21 vereadores, destes, sendo 14 da base do prefeito Luciano Leitoa, Juarez Morais chegou a contar com o apoio de 9 vereadores, criando assim o G9, por alguma articulação ou desentendimento do grupo, o vereador Juarez fez alterações na chapa, tirando nomes tidos como essenciais, o que de cara provocou insatisfação.

A partir desse desentendimento (O G9 por tempos já não existia) 5 vereadores decidiram abandoná-lo e apoiar outro nome, o do vereador Helber Guimarães (PEN), que com toda a ação, conseguiu visibilidade em seu nome, chegando a conceder entrevista em TV local com grande repercussão na cidade.

A conta ficou bem fácil de somar, 5 vereadores governistas que abandonaram Juarez Morais com mais 7 vereadores de oposição, Helber e a chapa “Democracia e Respeito” acabou vencendo a eleição para presidente da Câmara.

A eleição será decidida na justiça, visto que o vereador José Carlos Assunção entrou com recurso alegando vício de formalidade na emenda aprovada pelos vereadores no último dia 19 alterando a data da eleição, onde o mesmo não se opôs antes. A mudança no regimento interno e na lei orgânica não foi promulgada pelo então presidente Uilma Resende.

Ao que tudo indica, essa história irá ter novos capítulos e o grande protagonista foi o vereador Hélber Guimarães, que junto com o grupo dos 12 vereadores, afirmam categoricamente que caso haja nova eleição, estão fechados com o vereador causador de tanto reboliço.

A chapa “Democracia e Respeito”

A chapa liderada pelo vereador ficou assim:

  • 1º vice-presidente: Dr. Tuá;
  • 2º vice-presidente: Ramon Júnior;
  • 1º secretária: professora Cláudia Regina;
  • 2ª secretaria: Kaká do Frigosá.

Vereador Helber concede entrevista a TV Antena 10

Na tarde desta segunda-feira (26/02), o vereador Helber Guimarães concedeu entrevista para a TV Antena 10 no programa Bancada Piauí.

Ele foi questionado com várias perguntas pelos jornalistas que compõe o programa e afirmou que possui total apoio do diretório regional, chegando a afirmar que o presidente do partido no estado o ligou parabenizando.

“A presidente do Diretório Municipal lançou uma Nota sobre essa situação, mas, o presidente do Diretório Estadual que é o ex-deputado Jota Pinto me ligou parabenizando pela minha atitude”.

 

Edição: Veja Timon

Compartilhe:
spot_img
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Gastrite: especialista dá dicas para prevenir e tratar a doença

Por Elainy Castro O Google Trends, um dos sites mais famosos de busca na internet, vem apontando “gastrite” como um dos temas mais pesquisados pelos...

Dengue: entenda a importância de vacinar seus filhos

Imunização e eliminação de focos do mosquito são principais aliadas na prevenção da doença Por Juliana Castelo “Toda vez que anunciam a chegada de vacinas novas,...

Henrique Júnior afirma em encontro que seu grupo político em Timon terá mais de 40 pré-candidaturas

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Timon, Henrique Júnior, participou na noite de ontem do encontro de alinhamento e planejamento estratégico com...