spot_img
spot_img

Timon empossa novos conselheiros do COMSEA e destaca compromisso com a segurança alimentar

spot_img
Compartilhe:

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), realizou nesta terça-feira (28), a solenidade de posse dos novos integrantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) para o triênio 2025–2028. O evento, realizado no auditório da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), marcou a renovação do colegiado e o fortalecimento das políticas públicas voltadas à alimentação saudável e ao combate à insegurança alimentar no município.
A presidente do COMSEA, Maria José Ferreira de Sousa, destacou a relevância da nova composição para o avanço das ações locais. “Hoje estamos renovando o conselho, que estava parado há algum tempo. A partir da conferência, será elaborado o novo Plano Municipal de Segurança Alimentar, que vai orientar as ações dentro do município. O nosso foco é valorizar a alimentação saudável, aproximar o agricultor do município e garantir que os alimentos que eles produzem cheguem às escolas e às famílias timonenses”, afirmou.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Jaconias Moraes, ressaltou o papel do COMSEA como espaço de diálogo e controle social. “Timon é uma cidade grande, com quase 200 mil habitantes, e sabemos da carência que ainda existe em garantir o alimento mínimo para as pessoas. O conselho é fundamental porque aponta diretrizes, fiscaliza e acompanha as políticas públicas. Desde o início da gestão, temos buscado parcerias com todos os conselhos e, no caso do COMSEA, estamos construindo o primeiro Plano Municipal de Segurança Alimentar, que deve ser publicado até dezembro. A partir de 2026, esse plano vai orientar todas as ações para melhorar a vida das famílias mais vulneráveis”, explicou.
Durante a conferência municipal, mais de 50 instituições da sociedade civil participaram das discussões que resultaram na formação do novo conselho. Nesta posse, foram empossados 21 conselheiros, sendo 7 representantes do poder público e 14 da sociedade civil, reafirmando o caráter participativo e democrático do colegiado.
A cerimônia simboliza mais um passo da Prefeitura de Timon na consolidação de políticas públicas voltadas à segurança alimentar e nutricional, promovendo uma cidade mais justa, saudável e inclusiva. Semcom/Timon-Fotos/Leonardo Rocha.
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Vereador cobra que concessionária cumpra contrato e garanta abastecimento de água em toda a zona urbana de Timon

O vereador Juarez Morais protocolou, nesta terça-feira (28), uma denúncia formal no Ministério Público de Timon contra a empresa Águas de Timon, responsável pelo...

Muita calma nessa hora

Controle emocional pode ser decisivo durante a prova do Enem Reportagem/Jherry Dell'Marh Com 211.383 inscrições confirmadas, o Maranhão está entre os dez estados com maior participação...

Prefeito Rafael Brito anuncia renovação dos contratos de professores, cuidadores e intérpretes para 2026

A atitude do prefeito foi elogiada por todos que estavam na festa dos professores.  O prefeito de Timon, Rafael Brito, anunciou a renovação dos contratos...