spot_img
spot_img

Timon recebe equipe da SETUR no Sítio Tamboril para fortalecer o turismo regional

spot_img
Compartilhe:

Nesta quinta-feira (7), a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Empreendedorismo, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEMEDEST) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), recebeu a visita da equipe da Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão (SETUR) no Copa Sítio Tamboril, localizado na zona rural do município.
A ação integra uma expedição promovida pela SETUR nos municípios que compõem o Polo Cocais e o Mapa do Turismo Brasileiro. Como parte desse grupo, Timon apresentou seus principais atrativos naturais, culturais e gastronômicos, com o objetivo de fortalecer o turismo regional.
Durante a visita, a equipe técnica conheceu o projeto de observação de aves desenvolvido no Sítio Tamboril e participou de uma programação especial com manifestações culturais, como o tradicional bumba meu boi, além de experiências gastronômicas com pratos típicos da região.
Um dos articuladores do Copa, o fotógrafo e documentarista Alexander Galvão, destacou a importância da visita:
“É uma forma de mostrar o que temos aqui na região e criar novas conexões para desenvolver o turismo local.”
O educador ambiental da SEMMA, Jairo Galvão, reforçou o potencial ambiental do município como atrativo turístico: “Timon se destaca pelos seus balneários e pelas nascentes. O turismo ambiental tem crescido no Brasil, e nosso município tem um enorme potencial nessa área.”
Já a diretora municipal de Turismo, Gracimar Tavares, avaliou a visita como essencial para o fortalecimento técnico da atividade turística: “A equipe veio conhecer de perto nossos atrativos e contribuir com a consolidação de produtos turísticos que valorizam nossas tradições, natureza e cultura.”
A atual gestão municipal tem como foco o desenvolvimento do turismo sustentável, integrando Timon aos principais circuitos turísticos do estado e gerando oportunidades econômicas, sociais e ambientais para a população. Semcom/Timon-Fotos/Leonardo Rocha.
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

SaneaMais Timon avança no Alto Bonito e moradores começam a ser conectados à rede de água

A chegada da água tratada ao Alto Bonito entra em uma nova etapa. Após a regularização da área e a implantação da rede de...

Em encontro com Federação PRD/Solidariedade, Orleans manifesta alinhamento do grupo com toda a chapa governista

Em mais uma reunião de alinhamento político e confraternização realizada nesta terça-feira (23), no Rio Poty Hotel, em São Luís, o pré-candidato ao Governo...

Timon recebe primeiras unidades do Implanon e inicia capacitação para oferta do método na rede municipal de saúde

Timon recebeu do Governo Federal 600 unidades do contraceptivo Implanon, que será disponibilizado gratuitamente e ampliará o acesso das mulheres ao planejamento reprodutivo. A...