spot_img
spot_img

Vereadores avaliam como positiva a reunião com a Anatel para solução dos problemas de telefonia móvel em Timon

spot_img
Compartilhe:
Em audiência realizada, hoje, 07, na sede da Gerência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Teresina, capital do Piauí, vereadores de Timon — liderados pelo presidente da Câmara, Uilma Resende, e acompanhados pelo secretário municipal de Tecnologia, Raimundo Neto — apresentaram uma série de demandas e reclamações relacionadas à precariedade dos serviços de telefonia móvel no município.
Durante o encontro, foram relatadas queixas de moradores, comerciantes, lojistas e profissionais de diversas categorias que dependem de serviços de internet móvel de qualidade para o desempenho de suas atividades. Segundo os vereadores, há frequentes falhas na cobertura 3G, 4G e 5G em vários pontos da cidade, inclusive na região central e em áreas com baixa altitude geográfica. Bairros inteiros também enfrentam dificuldades, o que tem impactado diretamente o avanço de projetos tecnológicos implementados pela atual gestão municipal.
O gerente regional da Anatel no Piauí, Francisco José Matias, responsável também pela área de Timon por conta da cidade integrar a Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina (RIDE), ouviu atentamente todas as demandas apresentadas. Ele apontou possíveis soluções e orientações técnicas, além de sugerir parcerias entre a Prefeitura e as operadoras de telefonia para agilizar processos administrativos e facilitar o atendimento das solicitações locais.
Francisco Matias destacou que, em fiscalização realizada no ano anterior pelo Ministério das Comunicações, não foram detectadas falhas significativas nos serviços das operadoras na região, o que torna as denúncias atuais preocupantes. Ele se comprometeu, no entanto, a tomar providências imediatas assim que a Prefeitura ou a Câmara Municipal formalizarem as reclamações. A partir dessa notificação oficial, a Anatel deverá acionar as operadoras responsáveis e também encaminhará as demandas à sede nacional da agência e ao Ministério das Comunicações.
O secretário Raimundo Neto enfatizou que a má qualidade da telefonia móvel está comprometendo o andamento de diversos projetos de inovação tecnológica promovidos pela gestão municipal, gerando atrasos e obstáculos ao desenvolvimento digital da cidade.
Apesar das dificuldades relatadas, o gerente da Anatel informou que, conforme o planejamento da agência para a região, alguns polos da zona rural de Timon estão previstos para receber cobertura de telefonia móvel até 2030. No entanto, ele ressaltou que esse cronograma poderá ser antecipado, caso haja maior articulação e comprometimento dos entes locais com as etapas técnicas e administrativas exigidas.
Participaram da reunião na sede da Anatel os vereadores: Amanda Pires, Da Luz do Sete Estrelas, Uilma Resende, Lázaro Martins, Thiago Carvalho, Thallys Monteiro, Luís Barbosa, José Carlos Assunção, Ulysses Waquim, Lucas da Farmácia, Marco Moura, Chagas Cigarreiro, Márcio Sá e Pedro Augusto.
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Inscrições para 78 vagas do Mais Médicos Especialistas no Maranhão seguem até este domingo (12)

Médicos podem se inscrever na segunda chamada do programa, que visa reduzir o tempo de espera por atendimento no SUS OMinistério da Saúde está com...

No Dia do Professor, educadores apontam quatro desafios da área

Docentes refletem sobre o papel do profissional da educação diante das transformações sociais e tecnológicas Reportagem/Lucas Ardigó São Paulo, outubro de 2025 - Celebrado em 15 de...

Com cursos gratuitos, prefeitura transforma sonhos em realidade para moradores de Timon

“Moro na zona rural, no povoado Buriti Cortado, e lá faço pães caseiros e bolos para vender. Busquei o curso para me aperfeiçoar e...