spot_img
spot_img

Presidente do IPMT de Timon é figura notável na defesa dos Regimes Próprios de Previdência no Brasil

spot_img
Compartilhe:

O Instituto de Previdência do Município de Timon (IPMT), é destaque novamente no cenário nacional. E a atual gestão, comandada por Lázaro Martins, tem desenvolvido um excelente trabalho à frente do órgão e capitalizado para si e para o instituto importantes feitos na área.

O trabalho de Lázaro tem lhe proporcionado conquistas. Escolhido dia desses como Presidente da Associação Maranhense dos Regimes Próprios de Previdência (AMAPREV), ele tem sido presença constante, atendendo a convites do setor previdenciário brasileiro, para participar de eventos na discussão reforma da previdência dentro do tema Regimes Próprios de Previdência, assunto recorrente no pais.

Lázaro Martins tem sido submetido a uma agenda intensa de eventos com vistas a articulações e movimentos em prol da previdência. Dias atrás ele esteve em São Luis participando na Assembleia Legislativa de uma audiência pública sobre o tema. Já na semana passada, dos dias 26 a 28 de junho, o presidente do IPMT esteve em Foz do Iguaçu (PR) no 52º Congresso Nacional da ABIPEM onde mais uma vez o tema reforma da previdência foi um dos destaques.

Para Lázaro Martins e as entidades representativas dos Regimes Próprios de Previdência, a reforma da previdência não pode ficar só na previdência federal, mas precisará ser expandida às previdências dos estados e municípios sob pena desses  órgãos não terem como se sustentar, o que causará um prejuízo e caos financeira enorme aos  institutos. “Estados e municípios não terão como fazer suas reformas  caso não sejam incluídos no projeto de reforma que acontece no Congresso Nacional”, defende Lázaro Martins.

O presidente do IPMT de Timon entende que o presidente Jair Bolsonaro tem deixado as previdências estaduais e municipais de fora da reforma como forma de pressionar os governadores a se comprometerem na articulação dos deputados e senadores para a aprovação da reforma no Congresso. ”Para colocar no texto da reforma os Regimes Próprios de Previdência de Estados e Municípios Bolsonaro deverá exigir o empenho dos governadores na aprovação. Na verdade, isso é um jogo político do presidente em busca da aprovação da reforma da previdência. Enquanto isso, nós vamos continuar nossa luta pela inclusão das previdências estaduais e municipais na reforma”, concluiu Lázaro Martins.

Esta semana a reforma da previdência voltará a ser pauta de destaque no Congresso Nacional. (Com informações da assessoria).

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Prefeitura de Timon entrega reforma da UBS do São Benedito e amplia investimentos na saúde básica

A Prefeitura de Timon realizou, nesta quinta-feira (11), a solenidade de entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Benedito. A obra...

Lançamento do aplicativo Conecta Timon marca um grande salto na cidadania digital do município

A Prefeitura de Timon lançou, nesta quinta-feira (11), a maior plataforma de cidadania digital já implementada no município. O novo aplicativo Conecta Timon representa...

Você leu, mas entendeu?

Especialista dá dicas para tornar as crianças boas leitoras desde cedo Reportagem/Juliana Castelo Quando se fala em educação, é comum ouvir os termos "alfabetização" e "letramento"...