spot_img
spot_img

Governo Leitoa leva nova taca da oposição na Câmara. Foram derrubados mais três vetos

spot_img
Compartilhe:

A sessão plenária desta segunda-feira, 15, da Câmara Municipal de Timon foi lmarcada pela derrubada de mais três vetos decretados pelo prefeito Luciano Leitoa a Projetos de Leis aprovados na Casa. Todos os vetos foram derrubados por 11 votos a favor e 08 votos contra.

O primeiro veto derrubado foi em relação ao Projeto de Lei Nº 003/2019, de autoria do vereador Anderson Pêgo, que “autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Cooperação Técnica com instituições financeiras e operadoras de maio eletrônico de pagamento para viabilizar os recebimentos de créditos municipais por cartão de débito e crédito”.

Em seguida os parlamentares derrubaram o veto ao Projeto de Lei Nº 008/2019, de autoria do vereador Raimundo da Ração, que regulamenta as ações de Controle Externo, exercido pelo Poder Legislativo, no âmbito do Poder Executivo de Timon. E por último foi derrubado o veto ao Projeto de Lei Nº 005/2019, de autoria do vereador Henrique Júnior, que institui sobre a impressão no sistema Braille para as contas fornecidas pelos serviços públicos de telefone, energia elétrica e água, para pessoas com deficiência visual, no município de Timon.

Durante a sessão plenária, foram aprovados ainda diversos Projetos de Lei apresentados pelos vereadores Jair Mayner, Cláudia Regina, Socorro Waquim, Henrique Júnior, Helber Guimarães e Uilma Resende.

O vereador Jair Mayner apresentou Projeto de Lei que denomina a quadra de esportes da Escola Municipal Antônio Bispo, com o nome do senhor Valdenor Cardoso do Nascimento. Já o vereador Henrique Júnior apresentou Projeto de Lei que declara de utilidade pública o Instituto Educacional Exemplos.

As vereadoras Cláudia Regina e Socorro Waquim apresentaram Projetos de Lei que tratam sobre a Lei Maria da Penha. A apresentada pela vereadora Claudia Regina dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino de noções básicas sobre a Lei Maria da Penha nas Escola do Município de Timon. Já o Projeto de Lei apresentado pela vereadora Socorro Waquim “veda a nomeação para cargos em Comissão no Legislativo da Câmara Municipal de Timon/MA, de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei nº 11.340 (Lei Maria da Penha)”.

O vereador Helber Guimarães, presidente da Câmara Municipal de Timon, apresentou o Projeto de Decreto Legislativo que concede o Título de Cidadão Honorário Timonense ao senhor Ramon Alves de Sousa. Helber também apresentou uma indicação para a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ao empresário Ramon Alves de Sousa. Já o vereador Uilma Resende apresentou Projeto de Decreto legislativo para a concessão de Título de Cidadão Honorário Timonense ao empresário Ilson Mateus Rodrigues.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Prefeitura de Timon entrega kits de enxoval do Projeto Anjinho de Mãe

A entrega foi para gestantes no CRAS Joaquim Pedreira Na manhã desta sexta-feira (7), a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento...

Novembro Azul: especialista destaca avanços que permitem preservar qualidade de vida e atividade sexual após o diagnóstico de câncer de próstata

Estudo aponta redução no risco de morte de 40% nos pacientes com câncer de próstata tratados precocemente Após oito anos de acompanhamento, 78,9% dos pacientes...

Timon viverá o 1º Festival de Verão neste final de semana com apoio do deputado Leandro Bello

Timon se prepara para um fim de semana de muita animação e cultura com a chegada do 1º Festival de Verão do Parque Alvorada,...