spot_img
spot_img

Obras da nova ponte sobre o Rio Poti em Teresina começam em dez dias

spot_img
Compartilhe:

A Prefeitura de Teresina deve iniciar nos próximos dez dias as obras da ponte sobre o Rio Poti, um dos novos investimentos em mobilidade urbana da cidade. A Ordem de Serviço para o início dos trabalhos foi assinada na manhã desta terça-feira, pelo prefeito Firmino Filho, com a presença de gestores do município, lideranças comunitárias de diversas regiões da cidade, e representantes da TCE Engenharia Ltda., empresa que executará a obra.

A nova ponte ligará o bairro Água Mineral, na altura do balão da Coca-Cola, à Universidade Federal do Piauí (UFPI), próximo ao setor de esportes. Serão 240 metros de comprimento, vias para ciclistas e pedestres, além de quatro faixas de rolamento. Serão aplicados mais de R$ 31 milhões na obra, com recursos oriundos do FGTS.

Na solenidade, Firmino pontuou que investir em grandes obras é pensar em uma Teresina do futuro. “A construção da ponte faz parte do conjunto de obras que a cidade está recebendo. A população teresinense cresce a cada dia que passa e a cidade precisa crescer junto. Esse grande investimento vai desafogar o trânsito entre as regiões Norte e Leste, além de beneficiar estudantes e trabalhadores que fazem esse percurso diariamente. Nosso objetivo é melhorar a mobilidade urbana no município”, destacou.

A obra, que será coordenada e fiscalizada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte, terá prazo de execução de até 14 meses com a assinatura da Ordem de Serviço.

Carlos Daniel, superintendente da SDU Centro Norte, acredita que já foi dada a largada para a construção da nova ponte. “A partir de agora vamos trabalhar para que os serviços sejam cumpridos e realizados dentro do prazo. Entregaremos um grande e importante feito para a melhoria da mobilidade urbana de Teresina”, enfatiza Daniel.

Adriana Sousa, moradora e líder comunitária do bairro Risoleta Neves, acredita que a nova construção valorizará a região e beneficiará estudantes e trabalhadores. “Nós do bairro Risoleta Neves estamos muito satisfeitos com esse investimento na nossa região. Com a nova ponte, o percurso entre as duas zonas vai diminuir e estaremos mais próximos da universidade e de outros pontos importantes da capital”, relata Adriana.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Você leu, mas entendeu?

Especialista dá dicas para tornar as crianças boas leitoras desde cedo Reportagem/Juliana Castelo Quando se fala em educação, é comum ouvir os termos "alfabetização" e "letramento"...

MP participa de reunião na Câmara com mães atípicas e aponta novos encaminhamentos na discussão com plano de saúde

A Câmara Municipal de Timon realizou, nesta quarta-feira (10), uma reunião com o grupo de mães atípicas do município para discutir as recentes mudanças...

A grande retomada da Hapvida pós-fusão

CEO da companhia, Jorge Pinheiro, destaca a nova fase de consolidação com avanço operacional, disciplina financeira, robustez de caixa e fortalecimento da rede própria Reportagem/Aline...