spot_img
spot_img

The Vejo na Ponte Especial Carnaval encerra 3ª edição com sucesso de público

spot_img
Compartilhe:

Chegou ao fim, na noite do último domingo (9), o Festival The Vejo na Ponte Especial Carnaval. Com as bandas Candeia, Amuleto e, fechando a noite, Lily Araújo, o festival se consolidou como uma das grandes vitrines para a promoção de cultura, gastronomia e empreendedorismo de Teresina.

Nesta 3ª edição, nove artistas locais passaram pelo palco do Festival levando pagode, samba, axé e muito forró, The Vejo na Ponte Especial Carnaval encerra 3ª ediçãotornando o Complexo Turístico da Ponte Estaiada um verdadeiro bloquinho de carnaval. De acordo com a organização, cerca de seis mil pessoas passaram pelo evento nos três dias de festa.

O Festival The Vejo na Ponte Especial Carnaval contou ainda com seis tendas montadas para abrigar 23 empresas do setor gastronômico divididos em dois espaços, oferecendo desde hambúrgueres e cerveja artesanal à arrumadinhos, pizzas, crepes, entre outros.

Para a empreendedora Janaina Monique, que estava participando pela primeira vez do evento, a organização e segurança foram aspectos importantes a serem destacado. “De início fiquei com receio, mas chegando aqui vi que está muito bem organizado. O público é bem animado. A estrutura e a segurança são excelentes. As bandas também são ótimas. Eu adorei essa segunda banda [Amuleto]. Uma festa como essa é bom ter sempre, porque quem não tem condição de ir à clube, vem para a Ponte”, falou.

Outro destaque desta edição, foi a presença de muitas crianças no local. A atração Bolim Bolão animou a criançada logo no início do evento. Além disso, um Trenzinho da Alegria passou boa parte da noite circulando no meio do público.

“Esta é a primeira vez que eu participo do evento. Trouxe meu filho para se divertir com as outras crianças, já que minha vizinha disse que é bem tranquilo. E de fato é mesmo, muito tranquilo e seguro.  Ele brincou nos brinquedos, andou no Trenzinho da Alegria e agora estamos indo embora. Com certeza na próxima edição a gente vem novamente. Foi maravilhoso!”, disse Lili Silva, vendedora, que estava com o filho de oito anos.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Venâncio Cardoso, a 3ª edição foi diferente pois queria unir as datas tradicionais que ocorrem o festival com a proximidade do carnaval.

“Cada vez mais o The Vejo na Ponte vem se consolidando na agenda cultural da cidade. Este ano escolhemos inovar, aliando a proximidade do carnaval com as datas do festival. Ontem encerramos a 3º edição. Foram três domingos de alegria, com a presença de crianças e idosos em todos os eventos. Além disso, os empreendedores que ali trabalharam saíram satisfeitos com os negócios e as bandas felizes. Devo destacar também que não houve nenhum registro de briga ou roubo no evento”, analisou.

Já para o superintendente da Fundação Monsenhor Chaves, Abiel Bonfim, esta edição veio para fixar a agenda cultural da cidade. “O The Vejo na Ponte já está fixo no nosso calendário e podemos perceber, pela sua diversidade, que é um evento multi e que a população abraçou e sempre quer mais”, afirmou.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Prefeitura de Timon promove inclusão com projeto de musicoterapia para crianças com autismo

Na Escola de Artes Beija Flor II, em Timon, a música tem se tornado um poderoso instrumento de cuidado e desenvolvimento. O projeto de...

Timon realizará Conferência sobre agricultura sustentável e solidária

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, promove no próximo dia 30 de setembro, a 1ª Conferência Municipal de...

Críticas ao governo Rafael Brito são infundadas, afirma Ulysses Waquim

O vereador Ulysses Waquim tem assumido a defesa do governo municipal sempre que o vereador Helder Kaik — único entre os 21 parlamentares de...