spot_img
spot_img

Isolamento social em Teresina fica entre 44,7% e 50% na quinta (14)

spot_img
Compartilhe:

Os índices de isolamento social em Teresina continuam caindo. Na última quinta-feira (14), apenas 44,7% dos teresinenses ficaram em casa, segundo levantamento da startup recifense InLoco. Este percentual foi o menor registrado pelo monitoramento nesta semana. A maior taxa aconteceu na terça-feira (12), quando o índice ficou em 47,4%.

Com os percentuais permanecendo abaixo dos 50%, Teresina está cada vez mais distante do índice de 73%, considerado eficaz, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para conter a disseminação do novo coronavírus.

Enquanto isso, o número de casos de Covid-19 vem crescendo na cidade. O boletim epidemiológico apontou a confirmação de 57 casos nas últimas 24 horas, somando agora 1.089 casos e 26 mortes pelo novo Coronavírus. Os dados são da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

O monitoramento também revela queda nos índices de isolamento social em todas as regiões de Teresina. Os bairros Parque Juliana, Angélica e Santo Antônio, todos na zona Sul, tiveram o pior desempenho, registrando percentuais de isolamento de apenas 30,8%, 32% e 37,65%, respectivamente; Na zona Norte, o bairro Jacinta Andrade apresentou índice de 37,3%; Na zona Leste, o bairro Morros teve 37,65% de isolamento social.

Os melhores desempenhos foram registrados em bairros da zona Leste da cidade: Ininga (57,65%), Jóquei (53,75%) e Noivos (51,5%). O bairro Bom Princípio, na zona Sudeste, apresentou taxa de isolamento social de 52,03%. Na zona Sul de Teresina, 51% dos moradores do Parque São João ficaram em casa.

Além do sistema de georreferenciamento da startup InLoco, que atua em parceria com a Prefeitura de Teresina, monitorando a localização de 217 mil celulares na cidade, os índices de isolamento também estão sendo observados diariamente através de informações geradas pelas operadoras de telefonia celular.

Com base em dados de mais de 1 milhão de telefones, 50% dos teresinenses cumpriram as regras de distanciamento na quinta-feira (14). “Precisamos melhorar nosso índice de isolamento social, para diminuir a propagação do vírus em Teresina e, consequentemente, a ocupação de leitos hospitalares, que está aumentando a cada dia”, ressaltou o prefeito Firmino Filho.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Desgaste da política tradicional abre espaço para crescimento de Jorge Lopes

As últimas pesquisas realizadas por institutos em importantes cidades do interior do Piauí para aferir as intenções de voto ao Senado Federal apontam uma...

Seu cachorro é feliz? Veja sinais que ajudam a identificar o bem-estar do pet

Especialista explica comportamentos que indicam quando o animal está tranquilo, seguro e saudável Reportagem/Bheatrys Soares Quem tem cachorro em casa provavelmente já se perguntou se o...

Interiorização do ensino médico avança com primeira turma de Medicina formada em Açailândia

Reportagem/Tayã Santana A estudante de Medicina Sara Ellen Cabral Silva está a seis meses de concluir a graduação. Natural de Açailândia e bolsista do Programa...