spot_img
spot_img

Deputada Professora Socorro Waquim dá início às suas atividades na Assembleia Legislativa

spot_img
Compartilhe:

A deputada estadual Professora Socorro Waquim marcou para hoje, 13, o início de suas atividades parlamentares em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Maranhão, que está em recesso parlamentar, período de folga dos deputados, mas para a deputada representante da cidade de Timon, servirá para a elaboração e planejamento de como será sua atuação efetiva no plenário, com a apresentação dos primeiros projetos de leis em favor do povo maranhense.

A deputada ocupará o mesmo gabinete do ex-deputado Rigo Teles, agora prefeito da cidade de Barra do Corda. Com o gabinete montado dentro das necessidades de funcionamento para atendimento, Socorro disse ao blog que espera logo no início do recesso, no mês de fevereiro estar com sua agenda de compromissos e pautas das ações parlamentares prontas para iniciar com toda garra esse seu segundo e mais importante mandato de deputada pelo Maranhão, agora de fato e de direito, disse.

“Estou hoje aqui em São Luiz para assumir de fato o gabinete, tomar as primeiras iniciativas e encaminhamentos, da funcionalidade do gabinete, as providências administrativas, para que a partir de primeiro de fevereiro esteja tudo de vento em polpa para funcionar a minha atividade parlamentar sempre com o espírito público voltado para o atendimento da população no que mais ela reivindica e reclama que são as implantação das políticas  públicas em todos os setores e vertentes da gestão estadual com reforço aos municípios e aos seus munícipes”, disse a deputada.

Socorro Waquim exerce pela segunda vez o mandato de deputada estadual maranhense. Eleita pela primeira vez em 2002, Socorro exerceu o mandato por dois anos, renunciando em 2004 após ser eleita prefeita da cidade de Timon, onde exerceu dois mandatos consecutivos de 2005 a 2012 realizando uma gestão resolutiva na cidade com obras de infraestrutura jamais vistas ou realizadas até hoje. Em 2016, num gesto de humildade política, recuou de uma candidatura a prefeita aliando-se ao deputado Alexandre Almeida em nome de um consenso dentro da oposição. Naquele ano se elegeu a Vereadora mais bem votada. Em 2018 disputa uma das cadeiras de deputada ficando na primeira suplência e, agora assumindo definitivamente o cargo de deputada estadual do Maranhão em posse que ocorreu no último dia 4 deste mês.

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

SaneaMais Timon avança no Alto Bonito e moradores começam a ser conectados à rede de água

A chegada da água tratada ao Alto Bonito entra em uma nova etapa. Após a regularização da área e a implantação da rede de...

Em encontro com Federação PRD/Solidariedade, Orleans manifesta alinhamento do grupo com toda a chapa governista

Em mais uma reunião de alinhamento político e confraternização realizada nesta terça-feira (23), no Rio Poty Hotel, em São Luís, o pré-candidato ao Governo...

Timon recebe primeiras unidades do Implanon e inicia capacitação para oferta do método na rede municipal de saúde

Timon recebeu do Governo Federal 600 unidades do contraceptivo Implanon, que será disponibilizado gratuitamente e ampliará o acesso das mulheres ao planejamento reprodutivo. A...