spot_img
spot_img

PM e PF queimam roça com 35 mil pés de maconha na cidade de Caxias

spot_img
Compartilhe:

A POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO, ATRAVÉS DA DIRETORIA DE INTELIGÊNCIA E ASSUNTOS ESTRATÉGICOS (DIAE), EM OPERAÇÃO CONJUNTA COM POLÍCIA FEDERAL INCINERARAM, APROXIMADAMENTE 35.700 PÉS DE CANNABIS SATIVA, ASSIM COMO 400KG DE ENTORPECENTES JÁ PROCESSADOS E PRONTOS PARA COMERCIALIZAÇÃO EM POVOADO NA CIDADE DE CAXIAS.

Após denúncias recebidas pelo Comando do 2º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, localizado na cidade de Caxias-MA, estas foram repassadas à DIRETORIA DE INTELIGENCIA E ASSUNTOS ESTRATÉGICOS da PMMA (DIAE), sobre a possível localização de uma plantação (cultivo e processamento) de maconha na Zona Rural de Caxias, precisamente no Povoado Santa Quitéria.
A partir dos dados recebidos, por determinação do Secretário de Segurança Jefferson Portela e do Comandante Geral da PMMA, Coronel Pedro Ribeiro, foi realizado planejamento para atuação da Polícia Militar, onde a Equipe da DIAE em conjunto com a Equipe da Polícia Federal de Caxias, realizou levantamento no intuito de confirmar a veracidade dos fatos denunciados.
Após os levantamentos realizados pelas Equipes de Inteligência (DIAE e PF) passou-se a fase do planejamento estratégico da ação, sendo desencadeada a operação conjunta entre a DIAE/PMMA e o Núcleo de Inteligência da Polícia Federal, com efetivo de 08 Policiais Militares, 08 agentes da Polícia Federal, juntamente com auxílio de peritos da PF.
Como resultado da *Operação Conjunta, logrou-se êxito na missão, tendo sido preso o nacional C. J. S., aprendida uma espingarda calibre 12, com munição de mesmo calibre, a localização e incineração de aproximadamente 35.700 (trinta e cinco mil e setecentos) pés de Cannabis sativa, assim como 400 kg (quatrocentos quilos) de entorpecentes já processados e prontos para a comercialização (maconha já seca) e vasta quantidade de sementes.*

Com grande infraestrutura, a propriedade continha uma casa e 3 pontos de apoio para trabalhadores com farta quantidade de alimentação. A plantação, dividida em três áreas espalhadas pelo terreno de aproximadamente de 35 hectares, possuía irrigação automatizada, poço tubular e grandes tanques de depósito para água, assim como fertilizantes e inseticidas para manutenção do plantio.

Ressalta se que as operações de combate ao tráfico de entorpecentes fazem parte da estratégia desenvolvida pelo Secretário de Segurança, Sr. Jefferson Portela e o Comandante da Polícia Militar o Cel. QOPM Pedro Ribeiro, visando à diminuição das ações criminosas no Estado do Maranhão.

Assim PM.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

O doce perigo do consumo excessivo de açúcar

Reportagem/Jherry Dell'Marh De acordo com o Ministério da Saúde, 64% do açúcar consumido no país é adicionado a alimentos e bebidas, o que explica o...

Águas de Timon promove mutirão para cadastro da Tarifa Especial no CRAS Vila João Reis

Timon, 16 de setembro de 2025 - A Águas de Timon, realiza nesta quarta-feira (17), mais uma edição do mutirão Mais por Timon, iniciativa...

Dia Internacional da Identidade: como a Thales contribui para um futuro digital seguro e inclusivo

*Wellington Rodrigues Fonte: Freepik No dia 16 de setembro, é comemorado o Dia Internacional da Identidade, uma data que reforça a importância de garantir que todas...