spot_img
spot_img

Prestações de contas de 2021 da OAB Piauí são aprovadas por unanimidade e com moção de louvor no Conselho Federal

spot_img
Compartilhe:

As prestações de contas do exercício financeiro da Seccional OAB Piauí, correspondentes ao ano 2021, foram aprovadas com direito a moção de louvor, por unanimidade, na 3ª Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB). O responsável pela aplicação correta do sistema de contas da Seccional, no referido período, foi o advogado Einstein Sepúlveda.

Atualmente na condição de presidente da Comissão de Defesa e Valorização dos Honorários da Instituição no Piauí, Einstein Sepúlveda, então diretor-tesoureiro da Seccional, recebeu elogios da relatoria nacional pela inovação administrativa no enfrentamento à crise econômica causada pela maior pandemia da história da humanidade.

As estratégias de amparo à advocacia, desenvolvidas pelo ex-diretor-tesoureiro, no ano de 2021, foram validadas nesta quinta-feira (01/12). As análises e aprovações dos exercícios de 2019 e 2020, também, por unanimidade, ocorreram no mês de agosto deste ano, no Conselho Federal da Ordem.

Einstein Sepúlveda avalia que a aprovação de contas evidencia os desafios enfrentados e, sobretudo, os meios criados para atender à advocacia piauiense em meio ao declínio financeiro da instituição.

“Com muita austeridade e compromisso, mantivemos hígida a saúde financeira da OAB-PI, ao longo desses anos. Mesmo com a perda de importantes receitas como o Exame de Ordem e o ingresso de novos advogados(as), conseguimos atravessar uma grande tempestade causada pela pandemia, de mãos dadas com a advocacia, com auxílios financeiros e a inovadora promoção do maior programa cultural da história do Sistema OAB-PI, que foram as pós-graduações gratuitas para 4,144 colegas Advogados e Advogadas em todo o Estado”, recorda.

O ex-diretor-financeiro ressalta ainda as parcerias realizadas com a OAB Nacional e os apoios da Diretoria Seccional para execução do plano de recuperação econômica e ampliação dos serviços institucionais nos quatros cantos do Piauí.

“Superamos os desafios, com muita criatividade e responsabilidade, na estimulação da adimplência e na participação da advocacia. Inicialmente, agradecemos ao presidente da Seccional, Celso Barros e aos Diretores do CFOAB da gestão pretérita na pessoa dos então diretores, José Noronha e Beto Simonetti, por todo apoio, ao Controlador-Geral do CFOAB Alberto Jhones e, por fim, ao colegiado pela aprovação das contas por unanimidade e com Louvor”, cita.

Einstein Sepúlveda agradece ainda a toda diretoria do CFOAB gestão 2019-2022, na pessoa do presidente, Felipe Santa Cruz, do vice-presidente Luiz Viana e do secretário-geral adjunto, Ary Raghiant, que sempre colaboraram para os resultados exitosos.

Por sua vez, o atual presidente da OAB-PI, Celso Barros, registra agradecimentos ao presidente do FIDA, Felipe Sarmento, por todo o empenho de ajudar a Seccional, bem como o apoio do Membro Honorário Vitalício do CFOAB, Marcus Vinícius Furtado Coelho, para que os objetivos da boa gestão fossem alcançados.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Muito além de uma conexão para os Lençóis: SLZ respira arte e cultura

  Com o crescimento da cena artística e a valorização de seu patrimônio, a capital maranhense ganha destaque e promete virada como destino turístico Por um...

15ª Conferência Municipal de Saúde de Timon debate fortalecimento do SUS

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou, nesta quinta-feira (11) a 15ª Conferência...

Passaporte para um futuro sem fronteiras

Modelo de escola bilíngue cresce no Brasil e no MA; benefícios vão muito além da fluência em inglês Reportagem/Jherry Dell'Marh Seja bem-vindo! Ou melhor, “welcome”! Afinal,...