spot_img
spot_img

Prefeitura abre auditoria para investigar denúncias de vice na FMS, mas Pessoa sofre pedido de impeachment

spot_img
Compartilhe:

O vice-prefeito Robert disse entre outras coisas, que 83 milhões de reais foram feitos na FMS sem realização do “prévio e necessário empenho”. 

Após as denúncias do vice-prefeito Robert Rios (Republicanos), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), anunciou, na tarde desta quinta-feira (26), a criação de uma comissão para auditoria na Fundação Municipal de Saúde (FMS). Durante a manhã, Rios esteve com vereadores na Câmara Municipal e mostrou documentos referentes a denúncia do uso de cerca de r$ 83 milhões pelo órgão sem ter sido feito o “prévio e necessário empenho”.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) afirmou que o gestor assinou um decreto criando a comissão que poderá requisitar “a colaboração pessoal, bem como documentos que auxiliem os trabalhos, realizar inspeções in loco e solicitar outras informações que sejam necessárias para o cumprimento do objeto do decreto”. Do G1Piaui.

O partido Cidadania protocolou, nesta terça-feira (25), um pedido de impeachment contra o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB). O documento foi entregue na Câmara Municipal pelo pré-candidato ao governo Washington Bonfim (Cidadania) e pelo presidente da sigla Mário Rogério (Cidadania).

Cidadania pede o impeachment do prefeito

Em entrevista, Washington Bonfim fez críticas à Dr. Pessoa e classificou a gestão emedebista como “pouco eficaz”. Para ele, a administração do prefeito sob a capital piauiense impacta o desenvolvimento do estado como um todo e, portanto, existe a necessidade de intervenção.

“Nunca tivemos uma gestão tão pouco eficaz e agressiva, tão incapaz como a do Dr. Pessoa. Precisamos ter claro que não estamos vivendo em uma situação normal. Teresina é a maior cidade e estado, corresponde a 50% da economia e não ter um bom governo aqui implica em não ter um bom governo no estado todo. Não posso querer ser pré-candidato ao governo do estado se não olho para a principal cidade, como é que os prefeitos de pequenas cidades vão acreditar na nossa proposta?”, frisou Washington Bonfim. do CV.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Prefeitura de Timon entrega reformas de creches e reforça compromisso com a educação infantil nos 135 anos da cidade

Dando continuidade à série de entregas em comemoração aos 135 anos de Timon, a Prefeitura segue investindo de forma consistente na educação infantil, etapa...

Câmara Municipal homenageia personalidades com Título de Cidadão e Cidadã Timonense

A Câmara Municipal de Timon realizou, nesta quinta-feira (18), solenidade de concessão do Título Honorário de Cidadão e Cidadã Timonense a personalidades que se...

Prova da OAB será aplicada neste domingo (21): reprovação é regra, aprovação exige estratégia

Na 41ª edição, apenas 16.293 participantes foram aprovados entre cerca de 100 mil inscritos. Reportagem/Jherry Dell'Marh “O que está faltando para eu finalmente passar na OAB?”É...