spot_img
spot_img

“UPA de Timon vive seu pior momento de gestão desde sua fundação”, lamenta leitor

spot_img
Compartilhe:

A ingerência política da UPA influencia ainda mais para a sua situação falimentar.

A frase foi dita por um pessoa leitora do blog, que conhece o trabalho daquela casa de pronto atendimento, após as grandes repercussões, na mídia, na Câmara de Timon e em todos os setores de Timon, incluindo os grupos na redes sociais, onde milhares de pessoas não poupam críticas à situação precária do atendimento da UPA de Timon.

Salários atrasados, equipamentos sem funcionar há meses e um total descaso com os casos de atendimento de urgência da população são relatados a este jornalista por funcionários e pacientes, além de discussões e debates entre vereadores que escancaram a situação falimentar daquela instituição de saúde pública. Muitos desses problemas, admitem pessoas ligadas e aliados do governo estadual, estão intrinsecamente ligadas às questões políticas, às indicações de cargos de pessoas que segundo, uma fonte dentro daquela instituição, “não querem trabalhar”, porque têm as “costas quentes” dos políticos que lhes indicam, em detrimento de uma minoria, que é dedicada e faz do servir ao povo um ofício, mesmo que seus currículos não estejam relacionados com a área da saúde.

Inaugurada por Roseana Sarney, UPA de Timon, completará 11 anos em 14 de março próximo

Inaugurada em 2012, a UPA de Timon, passou por várias administrações, todas politicas. Nenhuma dessas gestões foi de excelência, é verdade, mas todas deram sua contribuição para o atendimento de urgência de Timon, que é muito deficitário e ainda vive à reboque do sistema de saúde de Teresina e de outras cidades maranhenses. Mas nos últimos meses, a gestão é classificada como deficitária e ineficiente no atendimento da população e com desprezo  para às questões funcionais no seu quadro de servidores e cumprimento das obrigações, como salários em dia.

Administrada pela empresa privada Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares – EMSERH, mas mantida com recursos todos provenientes dos cofres do Orçamento do Governo Estadual, a UPA de Timon vive percalços no cumprimento da folha de pagamento e fornecedores e a interferência e ingerência politica só atrapalha o serviço de atendimento à população timonense.

A UPA, entre aliados e adversários políticos, vive um momento de denúncias constantes de falta de gestão, mas, são as posições isentas e imparciais que atestam a atual gestão como sendo a pior da história da uma década de existência da instituição pública.

É isso!

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Núcleo de Apoio Fiscal da Estácio em São Luís recebe certificação nacional após realizar 651 atendimentos gratuitos

Unidade foi reconhecida pela Receita Federal nas categorias Prata e Rubi O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do Centro Universitário Estácio São Luís,...

Nigrum Corpus, obra do projeto Corpo Preto, recebe Prêmio ABMN de Marketing Contemporâneo

Livro desenvolvido pelo IDOMED, Instituto Yduqs e Artplan é reconhecido na 51ª edição da premiação e reforça trajetória de destaque nacional e internacional Reportagem/Bheatrys Soares  O...

Luto sem morte: por que algumas perdas machucam tanto quanto uma despedida irreversível?

Fim de relacionamentos, saída dos filhos de casa e diagnósticos de doenças estão entre as situações que podem afetar significativamente a saúde mental Reportagem/Bheatrys Soares  Quando...