spot_img
spot_img

Pré-candidato do Mobiliza quer 33 restaurantes 0800 nos bairros de Teresina

spot_img
Compartilhe:

O advogado e jornalista pré-candidato a prefeito por Teresina vai instalar trinta e três restaurantes nos mais bairros mais carentes da capital do Piauí. “É o mínimo que podemos fazer pelo povo pobre de nossa cidade. Vamos levar o café da manhã e o almoço para alimentar nossa gente através do projeto “Prato Digno”, anunciou Telsirio Alencar.

Para Telsirio a proposta não é surreal. Segundo ele existe hoje uma política de combate a fome praticada pelo governo do presidente Lula através do ministério do desenvolvimento social, o MDS que tem à frente o piauiense Wellington Dias. “Já temos uma luz no fim do túnel. Já sabemos enxergar o caminho de onde começar”, disse Telsirio.

Para o pré-candidato do Mobiliza, a ideia é envolver as comunidades e grandes parcerias com os governos estadual, federal e a inciativa privada. “Vamos envolver a Nova Ceasa, os supermercados, a Fiepi, Sesc/Senai, Igrejas, Ongs e toda sociedade civil organizada para não deixar faltar alimentos para nossa gente”, ressaltou Alencar.

O jornalista informou o projeto piloto será implantado na Vila Irmã Dulce na zona sul de Teresina. “Durante a gestão nós iremos implantando um restaurante em cada zona e de maneira acelerada”, informou o pré do Mobiliza.

Para o Telsirio Alencar o projeto é colocar a estrutura de funcionamento para a própria comunidade tomar de conta. “As associações de moradores irão receber todo o suporte da prefeitura para não falhar um só dia. Barriga não aceita feriado. Nós não iremos deixar faltar essas primeiras refeições para as pessoas carentes”, profetizou o poeta que quer ser prefeito de Teresina.

Segundo Telsirio tudo isso é possível se realizar. Ele informou que já deu de cara com a fome e sabe o quanto dói. “Já passei por necessidades, já dei cara a com a fera chamada fome, ela não tem piedade. E se Deus me permitir chegar ao Palácio da Cidade, nós iremos saciar a sede e matar a fome para evitar esse pesadelo imposto à nossa gente. Afinal, a fome traz doença e mata”, alertou Telsirio.

Sobre os gastos com esses restaurantes, Alencar salientou que o poder público gasta muito com coisa que não trazem resultados ao povo. “O básico da dignidade é ter na mesa um café da manhã e milhares de famílias não de nossa capital não tem esse mínimo de dignidade. Se chegarmos lá, não deixaremos faltar”, garantiu Telsirio Alencar.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Águas de Timon promove mutirão para cadastro da Tarifa Especial no CRAS Vila João Reis

Timon, 16 de setembro de 2025 - A Águas de Timon, realiza nesta quarta-feira (17), mais uma edição do mutirão Mais por Timon, iniciativa...

Dia Internacional da Identidade: como a Thales contribui para um futuro digital seguro e inclusivo

*Wellington Rodrigues Fonte: Freepik No dia 16 de setembro, é comemorado o Dia Internacional da Identidade, uma data que reforça a importância de garantir que todas...

Desperdício zero: veja dicas para aproveitar tudo na sua cozinha

Reportagem/Julina Castelo. Você já se deu conta de quantos alimentos acabam indo parar no lixo todos os dias? Sem dúvidas, ver a comida que não...