spot_img
spot_img

Pré-candidato do Mobiliza quer 33 restaurantes 0800 nos bairros de Teresina

spot_img
Compartilhe:

O advogado e jornalista pré-candidato a prefeito por Teresina vai instalar trinta e três restaurantes nos mais bairros mais carentes da capital do Piauí. “É o mínimo que podemos fazer pelo povo pobre de nossa cidade. Vamos levar o café da manhã e o almoço para alimentar nossa gente através do projeto “Prato Digno”, anunciou Telsirio Alencar.

Para Telsirio a proposta não é surreal. Segundo ele existe hoje uma política de combate a fome praticada pelo governo do presidente Lula através do ministério do desenvolvimento social, o MDS que tem à frente o piauiense Wellington Dias. “Já temos uma luz no fim do túnel. Já sabemos enxergar o caminho de onde começar”, disse Telsirio.

Para o pré-candidato do Mobiliza, a ideia é envolver as comunidades e grandes parcerias com os governos estadual, federal e a inciativa privada. “Vamos envolver a Nova Ceasa, os supermercados, a Fiepi, Sesc/Senai, Igrejas, Ongs e toda sociedade civil organizada para não deixar faltar alimentos para nossa gente”, ressaltou Alencar.

O jornalista informou o projeto piloto será implantado na Vila Irmã Dulce na zona sul de Teresina. “Durante a gestão nós iremos implantando um restaurante em cada zona e de maneira acelerada”, informou o pré do Mobiliza.

Para o Telsirio Alencar o projeto é colocar a estrutura de funcionamento para a própria comunidade tomar de conta. “As associações de moradores irão receber todo o suporte da prefeitura para não falhar um só dia. Barriga não aceita feriado. Nós não iremos deixar faltar essas primeiras refeições para as pessoas carentes”, profetizou o poeta que quer ser prefeito de Teresina.

Segundo Telsirio tudo isso é possível se realizar. Ele informou que já deu de cara com a fome e sabe o quanto dói. “Já passei por necessidades, já dei cara a com a fera chamada fome, ela não tem piedade. E se Deus me permitir chegar ao Palácio da Cidade, nós iremos saciar a sede e matar a fome para evitar esse pesadelo imposto à nossa gente. Afinal, a fome traz doença e mata”, alertou Telsirio.

Sobre os gastos com esses restaurantes, Alencar salientou que o poder público gasta muito com coisa que não trazem resultados ao povo. “O básico da dignidade é ter na mesa um café da manhã e milhares de famílias não de nossa capital não tem esse mínimo de dignidade. Se chegarmos lá, não deixaremos faltar”, garantiu Telsirio Alencar.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Igreja de Santo Antônio em Timon apresenta projeto de reforma

Um projeto arquitetônico, arrojado e de muito bom gosto vem agradando fiéis da Igreja de Santo Antônio e todos religiosos da crença católica, em...

Estourou tudo: Prefeita Dinar não pode mais empregar e nem pagar horas extras graciosas

Apesar da medida, a prefeita, ao se tem notícia anda prometendo empregos. A prefeita de Timon (MA), Dinair Veloso, em decisão do Ministério Público do...

Hospital Alarico Pacheco ganha mais um Selo por sua qualidade de gestão e desempenho

Profissionais comemoram mais um selo de qualidade para conta!!! O Hospital Regional Alarico Pacheco recebeu essa semana o Selo de Gestão de Indicadores de Qualidade...