spot_img
spot_img

Prefeito Silvio Mendes autoriza emissão de alvarás para a construção no prazo de 24h em Teresina

spot_img
Compartilhe:
O Prefeito Silvio Mendes anunciou, nesta quarta-feira (29), a liberação de alvarás de obras de construção civil em Teresina em até 24 horas. A proposta faz parte da meta da prefeitura de movimentar a economia, dar trabalho a quem não tem, melhorar a renda das pessoas e desburocratizar o setor.
Nesse primeiro momento, o foco da liberação são as construções de até 750 metros quadrados que terão um processo simplificado, online e autodeclaratório.
De acordo com o prefeito, Teresina tem exemplos de diversas pessoas que quiseram fazer investimentos na cidade e não conseguiram. Desse modo, agilizar a liberação dos alvarás contribuirá para acelerar esse desenvolvimento. “A liberação dos alvarás será autodeclaratória, naturalmente a prefeitura vai acompanhar a fiscalização. Os imóveis de até 750 metros quadrados de área construída serão liberados rapidamente, em poucas horas. Precisamos fazer uma coisa que seja boa para cidade e para todos nós, liberar de forma rápida o alvará de construção”, declarou o gestor.
O Prefeito Silvio Mendes anunciou, nesta quarta-feira (29), a liberação de alvarás de obras de construção civil em Teresina em até 24 horas. A proposta faz parte da meta da prefeitura de movimentar a economia, dar trabalho a quem não tem, melhorar a renda das pessoas e desburocratizar o setor.
Nesse primeiro momento, o foco da liberação são as construções de até 750 metros quadrados que terão um processo simplificado, online e autodeclaratório.
De acordo com o prefeito, Teresina tem exemplos de diversas pessoas que quiseram fazer investimentos na cidade e não conseguiram. Desse modo, agilizar a liberação dos alvarás contribuirá para acelerar esse desenvolvimento. “A liberação dos alvarás será autodeclaratória, naturalmente a prefeitura vai acompanhar a fiscalização. Os imóveis de até 750 metros quadrados de área construída serão liberados rapidamente, em poucas horas. Precisamos fazer uma coisa que seja boa para cidade e para todos nós, liberar de forma rápida o alvará de construção”, declarou o gestor.
O prefeito destacou ainda que a capital possui déficit e essa liberação vai dar celeridade ao setor da construção civil. “Teresina tem um déficit habitacional de 40 mil moradias e é preciso agilizar porque tem gente que não tem teto. Assim, vamos gerar emprego, gerar renda, atender quem não tem e fazer justiça social”, ponderou o chefe do Palácio da Cidade.
O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON), Guilherme Fortes, acredita que com o comprometimento do Prefeito e da atual gestão, o trabalho será feito da melhor forma gerando renda para os teresinenses. “Queremos alvarás rápidos, queremos geração de emprego e renda, queremos cidadania para os teresinenses. Ver os gestores da Prefeitura comprometidos é um presente porque tenho certeza que quando se tem o desejo, e isso é reverberado para as pessoas com quem se trabalha, vai dar certo principalmente com agendas sendo marcadas para as coisas acontecerem”, destacou. SEMCOM\THE.
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Desgaste da política tradicional abre espaço para crescimento de Jorge Lopes

As últimas pesquisas realizadas por institutos em importantes cidades do interior do Piauí para aferir as intenções de voto ao Senado Federal apontam uma...

Seu cachorro é feliz? Veja sinais que ajudam a identificar o bem-estar do pet

Especialista explica comportamentos que indicam quando o animal está tranquilo, seguro e saudável Reportagem/Bheatrys Soares Quem tem cachorro em casa provavelmente já se perguntou se o...

Interiorização do ensino médico avança com primeira turma de Medicina formada em Açailândia

Reportagem/Tayã Santana A estudante de Medicina Sara Ellen Cabral Silva está a seis meses de concluir a graduação. Natural de Açailândia e bolsista do Programa...