spot_img
spot_img

Prefeito Rafael Brito firma convênio com a UEMA e garante vaga de estágio para estudantes

spot_img
Compartilhe:
O prefeito de Timon, Rafael Brito, firmou, nesta sexta-feira (6), um convênio com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), que garantirá oportunidades de estágio para estudantes do ensino superior na administração pública municipal. O termo de cooperação foi assinado durante reunião realizada na sede da prefeitura, com a presença do diretor do campus da UEMA em Timon, professor Vladimir Bezerra.
O acordo prevê a oferta de estágios curriculares obrigatórios e não obrigatórios para alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da UEMA. A medida tem como objetivo fortalecer a formação prática dos estudantes, aproximando-os do cotidiano da gestão pública e valorizando os talentos locais.
“Nossa parceria com a UEMA começa a valer a partir de agora. Já neste mês de junho, vamos lançar o primeiro edital para estudantes do ensino superior atuarem junto à prefeitura, com bolsa no valor de R$ 700”, anunciou o prefeito Rafael Brito.
Além das vagas para estágios não obrigatórios, o prefeito também informou que serão abertos editais específicos para alunos do curso de Pedagogia, que atuarão no programa Bolsa EJA e em outras áreas da administração, conforme a necessidade do município.
O convênio também garante a oferta de vagas para estágios obrigatórios. “A universidade vai nos solicitar as vagas e nós vamos disponibilizá-las para que os estudantes timonenses possam cumprir essa etapa aqui mesmo, com o apoio da prefeitura”, explicou Rafael.
O diretor Vladimir Bezerra destacou a importância da parceria para os estudantes da cidade. “Esse acordo é muito relevante para nossos alunos, especialmente os dos cursos de licenciatura, como Pedagogia, que agora poderão estagiar nas escolas da rede municipal. Assim, evitam o deslocamento para outras cidades. Esse documento fortalece a relação entre a prefeitura e a universidade e valoriza a formação acadêmica”, afirmou.
Os estágios obrigatórios serão solicitados pela UEMA de acordo com o período e as exigências de cada curso. Já os estágios não obrigatórios dependerão da demanda do município, com a abertura de editais públicos para a seleção dos alunos.
O campus da UEMA em Timon oferta 15 cursos, entre eles Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Letras (Português), Direito, Música, Geografia, Gestão Comercial, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), Logística, Desenvolvimento de Multimídia, além de cursos na modalidade EAD.
O primeiro edital com vagas para estágio será lançado ainda neste mês de junho. Fotos: Jackson Douglas/AsCom.
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Prefeitura de Timon promove inclusão com projeto de musicoterapia para crianças com autismo

Na Escola de Artes Beija Flor II, em Timon, a música tem se tornado um poderoso instrumento de cuidado e desenvolvimento. O projeto de...

Timon realizará Conferência sobre agricultura sustentável e solidária

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, promove no próximo dia 30 de setembro, a 1ª Conferência Municipal de...

Críticas ao governo Rafael Brito são infundadas, afirma Ulysses Waquim

O vereador Ulysses Waquim tem assumido a defesa do governo municipal sempre que o vereador Helder Kaik — único entre os 21 parlamentares de...