spot_img
spot_img

Ana Lucia Torre e Totia Meireles estarão pela primeira vez em Floriano para Paixão de Cristo

spot_img
Compartilhe:

Atrizes falam da expectativa de encenar personagens tão emblemáticas na história de vida e morte de Jesus Cristo

Compondo o elenco convidado da 29ª Paixão de Cristo de Floriano, Ana Lucia Torre e Totia Meireles estarão pela primeira vez no município piauiense para interpretar Maria e Herodias, respectivamente, nos próximos dias 29 e 30 de março no Teatro Cidade Cenográfica.

Veterana em novelas e no teatro, Ana Lucia Torre confessa que está muito empolgada para viver a mãe de Jesus. “Maria é um papel desafiador, que me dá arrepio só de pensar, porque Maria representa a mãe de todos, é aquela que nos está sempre disponível em prece, em pedidos de ajuda. Maria é aquela que tem o seu manto que estende sobre todos os filhos necessitados, então, é empolgante e de uma responsabilidade incrível”, destaca.

Por sua vez, Totia Meireles viverá Herodias, “uma personagem muito forte, muito segura de si, uma mulher muito manipuladora, uma vilã”. “Este é um desafio muito grande porque é uma personagem com uma importância muito grande, e a vilã sempre é uma personagem que desafia muito o ator, porque ao mesmo tempo que ela tem que ser muito má, ela pede a cabeça de um homem, ela manipula muito as pessoas, tem que ser doce, agradável. Então, é uma personagem que é muito desafiadora”, pondera.
Totia revela como está sendo sua preparação para o espetáculo. “Estou estudando muito o texto e também procuro dar vida a ela através do meu corpo, então, eu estudo o jeito como ela se colocaria diante de todos, quais são os jeitos que ela usaria, como ela olharia para o marido, para a filha, para João Batista. Tudo isso ajuda muito a contar toda essa história”, afirma.

Para a encenação deste ano, também estão escalados os atores convidados Thiago Rodrigues (Jesus), Sergio Marone (Pilatos), Zezeh Barbosa (Madalena) e Jefferson Mendes (Herodes), que se juntam ao elenco local, composto por cerca de 350 pessoas, para reviver a emocionante história de vida e morte de Jesus Cristo.
A Paixão de Cristo de Floriano tem entrada gratuita e é realizada pelo Grupo Escalet, Secretaria de Cultura do Estado do Piauí/Secult e Governo do Estado do Piauí, Prefeitura Municipal de Floriano, Ferro Leste, Eldorado Bebidas, Via Bebidas, Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, Lei Paulo Gustavo e Governo Federal.

Mais informações:
Telefone/WhatsApp: (89) 99978-6996
Site: http://www.paixaodecristopi.com.br
Instagram: @paixaodecristopiaui
Facebook: Paixão de Cristo de Floriano PI
Twiter: @paixaopiaui
TikTok: @paixãodecristopiaui

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Educar com respeito: especialista explica por que bater na criança não funciona

Por Juliana Castelo Choro alto, gritaria e até o pezinho batendo no chão: será que aquela palmada que promete controlar momentos de birra das crianças...

Primeiros ganhadores da promoção “Energia em Dia” do Grupo Equatorial recebem bônus de até 500 reais

A promoção "Energia em Dia" do Grupo Equatorial, lançada em junho deste ano, realizou seu primeiro sorteio mensal no último sábado (6). Clientes adimplentes...

Verificação e reparos em sistemas elétricos e hidráulicos garantem tranquilidade no período de férias’, diz especialista

  Por Juliana Castelo Com a chegada das férias escolares, muitos pais aproveitam para viajar com a família e passar um período fora de casa....