spot_img
spot_img

Equatorial Maranhão inaugura nova linha de distribuição e ampliação da Subestação Timon II

spot_img
Compartilhe:

A obra contou com o investimento de R$9 milhões e traz melhorias para os municípios de Timon, Caxias, Matões e Parnarama

Para garantir a melhoria da distribuição de energia elétrica no município de Timon e região, a Equatorial Maranhão inaugurou nesta quinta-feira (21) a obra de ampliação da Subestação Timon II e a construção de uma nova linha de distribuição de alta tensão. A região passa a contar com dupla alimentação, sendo uma do Maranhão e outra de Teresina, no Piauí. Foram investidos R$9 milhões em melhorias para garantir mais segurança energética para a área.

Segundo o Governo do Maranhão, o município de Timon sobe cada vez mais no ranking de cidades em desenvolvimento no ramo empresarial, sendo a 4ª cidade que mais abriu empresas em 2023. Além disso, houve um crescimento expressivo no setor da indústria, onde o número de empresas ativas cresceu 10,3%, só no primeiro semestre do ano passado. Neste sentido, a obra atende a nova demanda empresarial e industrial que surge no município e proporciona maior segurança operacional e confiabilidade no fornecimento de energia.

O Gerente de Obras e Manutenção da Equatorial Maranhão, Renan Accioy, afirma que o empreendimento vai proporcionar maior capacidade de condução e transmissão de energia para Timon e região. “Um ponto importante é que, nesta obra, não foi entregue apenas a ampliação da subestação, mas também a capacidade de ampliação de fontes de energia. Se uma das fontes de energia falhar, a subestação vai continuar operando”, explica.

A obra beneficia cerca de 100 mil famílias dos municípios de Timon, Caxias, Matões e Parnarama. Além disso, a duplicação da potência da subestação deve diminuir o registro de intercorrências com energia elétrica na região.

Para a prefeita de Timon, Dinair Veloso, a entrega da subestação é um marco para a ampliação energética do município. “Esse investimento gera mais oportunidades, empregos, renda e desenvolvimento econômico para Timon, além de trazer mais segurança para os investidores do nosso município” comemora.

De acordo com Sérvio Túlio, Presidente da Equatorial Maranhão, a obra duplica a capacidade de atendimento da cidade e viabiliza o crescimento da indústria e comércio na localidade. “Estamos aqui, em Timon, na região dos Cocais, para entregar um investimento de 9 milhões de reais, trazendo para o município a ampliação da Subestação Timon II, duplicando a capacidade de atendimento da cidade, permitindo a instalação de novos empreendimentos, novas indústrias. É mais confiabilidade, é mais energia de qualidade”, afirma ele.

A ampliação do Subestação TIMON II faz parte do conjunto de investimentos da distribuidora, que visa principalmente o aumento da capacidade de distribuição de energia elétrica, assegurando o desenvolvimento do Maranhão.

Assessoria de Imprensa Equatorial Maranhão

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...