spot_img
spot_img

Paixão de Cristo de Floriano completa 30 anos em 2025 e traz grande elenco para o Piauí

spot_img
Compartilhe:
Humberto Martins, Claudia Ohana e Duda Nagle estão entre os atores confirmados para esta edição histórica
ReportagemVirgiane Passos
/Consagrada como um dos maiores espetáculos a céu aberto do Brasil, a Paixão de Cristo de Floriano chega à sua 30ª edição em 2025, reunindo grande elenco e movimentando o cenário cultural e religioso do Piauí e região nos dias 18 e 19 de abril. Entre os nomes confirmados para o evento deste ano estão: Humberto Martins como Pilatos, Duda Nagle no papel de Jesus, Isabela Garcia interpretando Maria, Claudia Ohana como Madalena, Vanessa Gerbelli como Herodias e Tarso Tapety como Herodes.
“Há três décadas, a Paixão de Cristo de Floriano vem emocionando e encantando o público, levando a mensagem e a história de Jesus Cristo para todos que acreditam no poder da fé. Esta, sem dúvidas, será uma edição histórica, que está sendo preparada com muita dedicação e cuidado por todos que compõem o grupo Escândalo Legalizado de Teatro”, destaca o diretor César Crispim.
E foi o próprio ator e diretor Cesar Crispim que, em 1995, num ato de coragem e desejo de revitalizar os autos-religiosos utilizando as linguagens cênicas, preparou e reuniu o elenco para realizar a primeira apresentação em Floriano. “Nosso grupo, o Escândalo Legalizado de Teatro, ministrou oficinas e seminários e, a partir daí, selecionamos o elenco para a primeira montagem. Essa seleção foi sendo aperfeiçoada ano após ano e hoje contamos com mais de 300 pessoas envolvidas no espetáculo, desde atores a equipe técnica”, acrescenta.
O palco da encenação segue sendo o Teatro Cidade Cenográfica, espaço construído em 2001, especialmente para reviver a atmosfera de Jerusalém à época. Com cenários monumentais naturais e construídos, além de toda estrutura de som e acessibilidade necessárias para proporcionar uma experiência marcante ao público, o Teatro recebe investimentos constantes para o aprimoramento de sua estrutura e é considerado o maior teatro do Piauí e o segundo maior a céu aberto do Brasil com 55.000 m² de área.
“Nosso espetáculo acontece sempre na Sexta-feira da Paixão e no Sábado de Aleluia, a partir das 20h, com entrada gratuita. Já temos caravanas de diversas cidades do Piauí confirmadas, além de estados como Ceará e Maranhão. Esse é um grande momento de renovação da fé, religiosidade e amor universal”, conclui Cesar Crispim.
A Paixão de Cristo de Floriano 2025 conta com o apoio da Lei Rouanet, Governo Federal, Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Ferronorte, Via Bebidas, Eldorado Bebidas e Rede Clube.
Serviço
O que: Paixão de Cristo de Floriano 2025
Quando: 18 e 19 de abril de 2025, às 20h
Onde: Teatro Cidade Cenográfica – Floriano, PI
Entrada: Gratuita
Mais informações
Telefone/WhatsApp: (89) 99978-6996
Site: www.paixaodecristopi.com.br
E-mail: [email protected]
Instagram: @paixaodecristopiaui
Facebook: Paixão de Cristo de Floriano/PI
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Inscrições para 78 vagas do Mais Médicos Especialistas no Maranhão seguem até este domingo (12)

Médicos podem se inscrever na segunda chamada do programa, que visa reduzir o tempo de espera por atendimento no SUS OMinistério da Saúde está com...

No Dia do Professor, educadores apontam quatro desafios da área

Docentes refletem sobre o papel do profissional da educação diante das transformações sociais e tecnológicas Reportagem/Lucas Ardigó São Paulo, outubro de 2025 - Celebrado em 15 de...

Com cursos gratuitos, prefeitura transforma sonhos em realidade para moradores de Timon

“Moro na zona rural, no povoado Buriti Cortado, e lá faço pães caseiros e bolos para vender. Busquei o curso para me aperfeiçoar e...