Pronto, acabou o sofrimento de pelo menos mil famílias que irão residir no novo complexo habitacional em Timon Cocais I e II, a espera de muitos para receber a sua casa chegou a um momento certo, com a economia passando por oscilações, muitos dos beneficiados não conseguem se quer pagar os alugueis de onde mora, agora com o programa, o valor pago mensal fica em até R$50,00 de acordo com análise da Caixa Econômica dentro do programa “Minha Casa Minha, Minha Vida”.
Aconteceu na manha desta quarta-feira (3/02) no próprio residencial, com a presença de vários políticos locais, regionais e nacionais, a entrega simbólica das chaves dos novos moradores da região, entre eles: O prefeito Luciano Leitoa, Ricardo Porto Superintendente da Caixa Econômica Federal, Ministra de Desenvolvimento e Combate à Fome, Tereza Campelo, deputado Rafael Leitoa, vereadores municipais entre outros.
Veja Também:
- Filho de Raimundo Soldado participa do “Cidade Viva”
- Veja entrevista com o youtuber timonense Hyago
- Casa arrombada no “Novo Tempo” assusta moradores
A cerimônia foi aberta dando voz aos presentes, entre eles o prefeito Luciano que falou a importância do projeto para a cidade e a expectativa de que novas residências venham ser feitas, dando a palavra e pedindo a ajuda dos novos moradores, a importância de se não vender ou alugar os imóveis e que a prefeitura vai estar atenta fiscalizando essas residências e com a ajuda do povo, para que não venha ser tirada a garantia de um lar a quem realmente se precisa.
Um dos momentos aguardados na solenidade que foi realizada de forma simultânea com outras 8 cidades brasileiros, onde através de um link ao vivo com a Presidente Dilma Rousseff, 31 mil famílias de todo Brasil, incluindo Timon.
Em seu discurso inflamado, a presidenta Dilma, falou da importância do projeto, onde este ano irão entregar mais um milhão e seiscentas mil novas residências em todo o Brasil, fechado a segunda etapa do projeto Minha casa, minha vida, logo após se dará inicio a terceira etapa que já está sendo licitada e entrará em construção nos locais contemplados. Ao todo, o projeto até sua conclusão em 2018 será entregues mais de seis milhões de casas em todo o país, isso de acordo com palavras da presidenta.
Ainda em discurso, ela informou a importância de se começar e continuar um trabalho de combate a dengue que vem aterrorizando parte das Américas com várias doenças.
Foi informando ainda que a população de Timon em breve ganhe mais 1500 casas dos conjuntos habitacionais Lourival Almeida, Residencial Miguel Arraes e João Emílio Falcão. A solenidade foi encerrada por volta das h12: 30 com o descerramento da placa e a entrega das chaves a cada família das mil casas habitacionais.
Veja a galeria de imagens feita pelo Veja Timon:
Fonte: Veja Timon