spot_img
spot_img

Prefeito de Santa Inês é preso por “estuprar” garota, entenda!

spot_img
Compartilhe:

prefeito-da-cidade-de-santa-ines-do-maranhao-jose-ribamar-da-costa-preso-por-suspeita-de-estrupar-jovem  De acordo com informações repassadas, o prefeito de Santa Inês, José de Ribamar Costa Alves (PSB), 61, foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (29), acusado de estuprar uma jovem de 18 anos em um motel na noite desta quinta-feira (28).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, Alves deverá ser transferido para uma unidade prisional do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Não foi divulgado nome da acusante, para preservar a sua identidade. Anteriormente, a polícia havia informado que a jovem seria menor de 18 anos, mas a idade dela foi confirmada pelo delegado Rafael Reis, durante coletiva nesta tarde, em São Luís.

Veja Também:

Após prestar depoimento na sede da SSP, o prefeito negou a acusação. Pela manhã, Alves foi detido pelo delegado Rafael Reis e conduzido para São Luís em um helicóptero do Grupo Tático Aéreo.

Segundo o delegado que apura o caso, Rafael Reis, a jovem contou que teria ido à casa do prefeito vender livros, mas ele teria a chamando para fazer um passeio de carro para depois comprar o material. Durante o passeio, o acusado teria entrado num motel da cidade, mesmo com a negativa da jovem.

“Ela contou que foi até a casa do prefeito vender livros e ele a convidou para um passeio, com a desculpa de que iria comprar os livros após o passeio. Dentro do carro, ele abordou ela e entrou direto em um motel”, disse Reis. Em depoimento à polícia, a mulher contou que vende livros para pagar os estudos e há algum tempo observou que estava sendo assediada pelo prefeito.

O prefeito foi autuado em flagrante por crime de estupro, de acordo com o artigo 213 do Código Penal. Em caso de condenação, ele poderá ficar preso de seis a dez anos.

Outro lado

O advogado do prefeito, Ronaldo Ribeiro, afirmou que o cliente dele contou que manteve relações sexuais com uma jovem, de forma consensual, negando o estupro.

A jovem teria ido à casa do prefeito vender livros para a prefeitura, e, depois de conversarem acabaram tendo relação sexual. Entretanto, segundo o advogado, a mulher saiu da casa do prefeito e foi à delegacia mentir dizendo que foi estuprada. A polícia afirmou que a jovem se submeteu a exame de corpo de delito e a conjunção carnal foi comprovada.

Biografia

Alves é casado, é médico cardiologista e já foi deputado federal entre os anos de 2003 e 2012 pelo PSB.

Em 2013, Alves foi acusado de assediar sexualmente a juíza da 2ª Vara de Santa Inês, Larissa Tupinambá Castro, durante uma oitiva no fórum da cidade sobre questões da prefeitura. Segundo a AMMA (Associação dos Magistrados do Maranhão), o prefeito teria “ultrapassando todos os limites da ética e da moralidade, assediou a magistrada e, em seguida, segurando-a, à força, desferiu-lhe um beijo, tendo sido imediatamente repelido”.

À época, o prefeito negou a acusação e afirmou, em nota, que tratou a magistrada “com cordialidade e respeito”. “Em momento algum, me insinuei muito menos em seu gabinete, como afirma a nota açodada e evidentemente corporativa da Associação dos Magistrados do Maranhão, que sequer considera que o crime de assédio sexual pressupõe uma relação de hierarquia entre os envolvidos, o que não existe neste caso”, defendeu-se.

 

Edição: Veja Timon

Compartilhe:
spot_img
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Gastrite: especialista dá dicas para prevenir e tratar a doença

Por Elainy Castro O Google Trends, um dos sites mais famosos de busca na internet, vem apontando “gastrite” como um dos temas mais pesquisados pelos...

Dengue: entenda a importância de vacinar seus filhos

Imunização e eliminação de focos do mosquito são principais aliadas na prevenção da doença Por Juliana Castelo “Toda vez que anunciam a chegada de vacinas novas,...

Henrique Júnior afirma em encontro que seu grupo político em Timon terá mais de 40 pré-candidaturas

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Timon, Henrique Júnior, participou na noite de ontem do encontro de alinhamento e planejamento estratégico com...