spot_img
spot_img

Podcast Unimateus é ferramenta de informação para colaboradores, interessados no universo corporativo e em literatura

spot_img
Compartilhe:

Disponível no YouTube, ferramenta apresenta conteúdos do acervo interno do Grupo

Por Juliana Castelo

Você tem o costume de se informar sobre diversos temas através de podcasts? Essa ferramenta versátil não apenas oferece a oportunidade de absorver conteúdos sobre uma ampla gama de assuntos, mas também proporciona uma experiência auditiva capaz de divertir e inspirar. Ao sintonizar podcasts, os ouvintes podem expandir seus horizontes, aprofundar seu entendimento sobre tópicos específicos e até mesmo descobrir novos interesses.

Com o objetivo de proporcionar ainda mais conhecimento e cultura para os mais de 55 mil colaboradores do Grupo Mateus, foi lançado o podcast Uni Tá On. A publicação faz parte das trilhas de aprendizado da UniMateus, Universidade Corporativa do Grupo Mateus, responsável pela capacitação profissional do seu time de colaboradores. Cada episódio tem 40 minutos de duração e está disponível no canal da Unimateus no YouTube.

“Temos dois quadros. O primeiro é o Universo Corporativo, que aborda temas de liderança e inspirações de carreira com convidados que fizeram história no Grupo e hoje ocupam cargos de liderança. O segundo quadro é a Podioteca, que tem como convidados colaboradores leitores da Biblioteca Maria Firmina dos Reis, que é a biblioteca interna do Grupo. O convidado fala das suas atividades enquanto colaborador do Grupo Mateus, faz uma resenha de um título do nosso acervo, e dá dicas de leitura.”, explica a analista de treinamento da UniMateus, Thais Arruda.

O quadro literário, chamado de “Podioteca”, já resenhou o livro A Dama das Camélias, de Alexandre Dumas, um romance clássico da literatura francesa e Outsider, de Stephen King, livro de temática do suspense e terror.

A ideia é produzir conteúdos e apresentar indicações de livros disponíveis no acervo do Grupo. A analista projeta, ainda, a chegada de novos participantes para o podcast. “No momento, os convidados são todos colaboradores. Mas o intuito é que, no futuro, possamos chamar também convidados externos de referência. O podcast é uma ferramenta que auxilia na disseminação de informações sobre as atividades desenvolvidas pelos setores, materiais produzidos pela UniMateus, assim como a divulgação do acervo, fazendo com que esses conhecimentos sejam alcançados por todos”, reforça.

ACESSO LIVRE

E se você tem interesse pelos conteúdos do podcast e não é colaborador, também pode acessar! Todos os episódios estão disponíveis no canal oficial no YouTube do Grupo Mateus. “Já foram lançados três episódios, dois literários e um corporativo. E todos são disponibilizados mensalmente”, finaliza Thais.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Equatorial Maranhão alerta sobre cuidados com cabos partidos, estejam pendurados ou ao solo

Acidentes com quebras de postes e chuvas intensas com rajadas de vento podem causar o rompimento de cabos de energia A Equatorial Maranhão tem como...

Muito além da estética, circunferência abdominal pode ser um sinal de alerta à saúde

Excesso de gordura abdominal traz riscos de doenças crônicas, que aumentam em casos de mulheres com cintura acima de 88cm, segundo a OMS Por Juliana...

Do grão à xícara: Cafeteria é novidade em loja do Renascença

Por Juliana Castelo Hora do cafezinho! A bebida mais popular no dia a dia do brasileiro tem até mês para comemorar. O calendário tem...