spot_img
spot_img

Festival Nacional de Teatro do Piauí: espetáculos abertos ao público são opção para este fim de semana

spot_img
Compartilhe:
Evento está acontecendo na cidade de Floriano e reúne companhias de diferentes estados brasileiros

O 11º Festival Nacional de Teatro do Piauí está movimentando a cidade de Floriano e promete envolver ainda mais o público neste fim de semana. A programação, com atividades e espetáculos voltados para crianças até adultos, é totalmente gratuita e acontece nos teatros Cidade Cenográfica e Maria Bonita.

Na manhã deste sábado (27), quem sobe ao palco no Teatro Cidade Cenográfica, às 9h, é o Grupo Serelepe, de Belo Horizonte (MG), com o Espetáculo Infantil “Brinquedorias”. Já às 10h30, o Grupo Rococó Produções, de Gravataí (RS), se apresenta no Teatro Maria Bonita com o Espetáculo Infantil “De La Mancha – O Cavaleiro Trapalhão”

À noite, a programação se concentra no Teatro Maria Bonita. Às 19h, é a vez da apresentação do monólogo “Dias de Setembro”, do Núcleo do Ator Maestro, de São Paulo (SP). Em seguida, às 21h, o Grupo Maktub – Teatro e outras Invencionices, de Caruaru (PE), apresenta o “Espetáculo Matilde e Alice”.

No domingo (28), o Teatro Cidade Cenográfica recebe o Espetáculo Infantil “Madame Tramellus”, encenado pela Companhia K’os Coletivo, de Fortaleza (CE), a partir das 9h; e às 9h50 é a vez de “A Turma do Chaves”, do Grupo Entre Palcos de Floriano (PI), encantar o público. Encerrando os espetáculos destinados às crianças, o Teatro Maria Bonita recebe, às 10h30, o Espetáculo “Da Mala que Sai”, do Grupo Sintonia Dominó, do Rio de Janeiro (RJ).

Já às 19h, o público adulto poderá assistir ao Monólogo “Valsa sem Dó”, do Grupo Monique Targino, de Campina Grande (PB), no Teatro Maria Bonita. E, encerrando a edição 2024 do Festival, às 21h, se apresenta o Grupo Trapiá Cia. Teatral, de Caicó (RN), com o Espetáculo “1877”.

Tanto no sábado quanto no domingo, pela tarde, também haverá a realização de oficinas e debates com os grupos teatrais participantes do Festival e o público interessado. A programação completa, com detalhes sobre cada dia e evento, está disponível no site oficial do festival: http://www.escalet.com.br.

O evento é uma realização do Grupo Escalet de Teatro, Secretaria de Cultura do Estado do Piauí/Secult e Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura SIEC, Equatorial Piauí, BNB e Governo Federal.

MAIS INFORMAÇÕES:
Contato: 89 99978.6996
Instagram: @grupoescalet
E-mail: [email protected]
Site: www.escalet.com.br.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Educar com respeito: especialista explica por que bater na criança não funciona

Por Juliana Castelo Choro alto, gritaria e até o pezinho batendo no chão: será que aquela palmada que promete controlar momentos de birra das crianças...

Primeiros ganhadores da promoção “Energia em Dia” do Grupo Equatorial recebem bônus de até 500 reais

A promoção "Energia em Dia" do Grupo Equatorial, lançada em junho deste ano, realizou seu primeiro sorteio mensal no último sábado (6). Clientes adimplentes...

Verificação e reparos em sistemas elétricos e hidráulicos garantem tranquilidade no período de férias’, diz especialista

  Por Juliana Castelo Com a chegada das férias escolares, muitos pais aproveitam para viajar com a família e passar um período fora de casa....