A manifestação contra a falta d’água em Sp teve um tumulto com a Polícia Militar no início da noite desta quarta-feira (11) na Avenida Paulista. Os policiais tentavam impedir que o grupo bloqueasse o sentido Consolação da via, mas alguns manifestantes furaram o cordão de isolamento da PM, que reagiu. Duas pessoas foram detidas.
Cerca de 150 pessoas, segundo números da PM, se reuniram para o ato no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp). A polícia informou que não permitiria o bloqueio da Avenida Paulista porque não havia uma liderança definida do ato para discutir o trajeto com a corporação. A PM montou um cordão para evitar que os manifestantes deixassem o Masp.
Um grupo conseguiu, no entanto, passar pelo bloqueio e fechar o sentido Consolação.
Veja Também:
- Reunião no Águas de Timon com AGERT, PROCON e vereadores
- Rio tem projeto de usina que torna potável água do mar
- Falta de água faz cidades cancelarem o carnaval
- Curta a nossa página no Facebook, CLIQUE AQUI
Mais sobre a manifestação sobre a falta d’água em Sp
Os policiais reagiram e usaram escudos e cassetetes para empurrar os manifestantes de volta para o Masp. Um homem e uma mulher foram detidos durante a confusão.
Cerca de 10 manifestantes conseguiram passar pela PM e fecharam o sentido Paraíso da Avenida Paulista, na altura da Alameda Casa Branca. Durante o bloqueio, eles deixaram um ônibus que levava um homem doente passar. Os manifestantes chegaram a discutir porque alguns queriam liberar a passagem de todos os ônibus e outros eram contra.
Edição: Veja Timon
Imagem: Redes Sociais