Empolgada com os grandes índices de audiência alcançados com a novela “Os Dez Mandamentos”, a Record surpreendeu o público com um anúncio na noite desta quinta-feira (19).
A emissora anunciou, através de chamada na programação e também nas redes sociais, que fará um filme de “Os Dez Mandamentos” para os cinemas. A estreia está prevista para fevereiro de 2016.
O longa deverá contar com um compacto da novela, mas a Record também promete cenas inéditas e “um final diferente do que será exibido na TV”.
O filme nacional de “Os Dez Mandamentos” será distribuído pela Paris Filmes, que acaba de assinar uma parceria com a Record.
Além dos cinemas brasileiros em fevereiro, o longa também irá para as telonas de outros países em maio.
Tal investimento marca o início da atuação do Grupo Record no cinema no Brasil e no exterior.
Vale lembrar que “Os Dez Mandamentos” já possui duas versões cinematográficas. A primeira é a clássica de 1956, dirigida por Cecil B. DeMille, enquanto a outra é de 2007, que por aqui é frequentemente exibida pelo SBT.
“Os Dez Mandamentos” acumula média geral de 16 pontos na Grande São Paulo e está atrás apenas de “Prova de Amor” no ranking de médias da dramaturgia da Record, que se revitalizou em 2004.
Com a cena da abertura do Mar Vermelho, a trama bíblica marcou pico de 31 pontos de audiência, um dos maiores desde que o canal foi comprado pelo Bispo Edir Macedo, em 1990.
Após alguns adiamentos, a Record enfim definiu a data de término da novela: será na próxima segunda-feira (23).
Edição: Veja Timon
Via: NT