Com este resultado, Vinícius reacende a esperança de chegar a uma Olimpíada. “O sonho olímpico tenho desde que cheguei ao atletismo e essa conquista me motivou. Agradeço a Deus e ao meu treinador, Igrejinha, que acredita no meu potencial. Eu estou muito feliz em viver essa emoção e estou me sentindo realizado”, disse o atleta.
Veja Também
- Com 6 medalhas, atletas mirins do jiu-jítsu de Timon são destaques
- Atletas do Badminton de Timon concorrem a troféu Mirante
- Vôlei de Timon leva ouro nos Jogos da Juventude
Vinícius, assim como milhares de crianças timonenses, pertence ao projeto social Atletas de Futuro, mantido pela Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, e foi revelado pelo técnico Francisco Igrejinha. “Agradeço muito o apoio do meu treinador por tudo que tem feito por mim e ao secretário de esportes, Lucélio Mendes, que também tem dado muito apoio”, conta o atleta.
De acordo com Vinícius, essa vitória expressiva nessa competição, considerada a maior do desporto escolar do Brasil, significa superação, tendo em vista as dificuldades enfrentadas no ano de 2017. “Essa competição marcou muito, comecei o ano com alguns problemas, machuquei, não estava acertando a corrida e me desmotivei. Então, essa medalha veio para eu recomeçar e mostrar que eu tenho condição de continuar”.
Para o técnico Francisco Igrejinha, embora Vinícius tenha tido uma temporada difícil, o resultado era esperado, uma vez que apresentava evolução nos últimos treinamentos. “O Vinícius é um atleta diferenciado; estamos treinando sem quebrar etapas. Esse resultado era esperado. Acredito que vamos chegar ao nosso plano maior, que é ir à Olimpíada. Essa marca expressiva feita na prova dos 400 metros sendo campeão brasileiro e recordista do país mostra claramente essa possibilidade. Agora, é só planejar para que seja feito o trabalho da melhor forma possível”, acredita Igrejinha.
Edição: Veja Timon
Via: Reprodução / ASCOM