Jogar somente aos fins de semana é o sonho de muitos atletas. As competições realizadas de forma simultânea costumam ser o terror dos times brasileiros. Por essa situação quem passa agora, entre tantos outros, é o Moto Club, e isso não vai parar tão cedo.
Após a derrota para o Salgueiro, por 3 a 0, pela Copa do Nordeste na noite dessa quarta-feira, o cansaço foi um dos pontos abordados pelos motenses, contudo a diretoria vai ter que ampliar as opções para o treinador Eugênio Souza, pois a vai continuar a série de jogos importantes com pouco tempo de relaxamento.
Tudo começou contra o Cordino, pelo Campeonato Maranhense, no dia 1º de fevereiro, em São Luís. Depois disso foi a vez de viajar para jogar na quinta-feira contra o Piauí, pela Copa do Nordeste, no dia 5 de fevereiro. Até aí, tudo bem. Mas de Teresina a equipe retornou a São Luís e viajou quase 24h depois para Araioses para jogar contra o time da casa, no dia 8 de fevereiro.
Veja Também:
- Moto Club enfrenta Piauí, pela “lampion league”
- Eugênio aponta evolução do Moto e reclama da arbitragem
- Eugênio Souza muda Moto para enfrentar Piauí
A folga que o time conseguiu de quase uma semana depois desse jogo serviu para a preparação contra o Náutico, em São Luís, pelo Nordestão, no dia 14 de fevereiro. O resultado foi a vitória por 3 a 1. Em seguida, o time pegou estrada para Salgueiro e perdeu por 3 a 0 em jogo realizado na noite dessa quarta-feira.
Menos tempo ainda
A partir do domingo, nos 25 dias que seguem o Moto vai precisar se desdobrar para encarar oito jogos por duas competições, Campeonato Maranhense e Copa do Nordeste. A média é de um jogo a cada três dias.
Esta maratona começa neste domingo, dia 22 de fevereiro, e termina no dia 18 de março com a última partida pela primeira fase da Copa do Nordeste, contra o Piauí, em São Luís.
Domingo enfrenta o Imperatriz, em São Luís. Na quarta-feira joga contra o Boa Esporte, novamente no Castelão. No dia 1º de março enfrenta o Expressinho ainda na capital maranhense, no dia 4 de março recebe o Salgueiro, no dia 8 de março vai a Santa Quitéria jogar pelo Estadual, no dia 12 do mesmo mês enfrenta o Náutico, pelo Nordestão, em Pernambuco, no dia 15 joga contra o São José e dia 18 contra o Piauí.
Depois de finalizar a participação na primeira fase da Copa do Nordeste o time folga no Campeonato Maranhense e volta a jogar no dia 28 de março contra o Balsas, no interior, e depois contra o Sampaio, dia 5 de abril.
A prioridade determinada pelo clube é o Campeonato Maranhense. A comissão técnica reclama da falta de opções. Time ainda carece de mais jogadores.
Edição: Veja Timon
Via: GE