Candidatos já podem consultar vagas no SISU 2015

spot_img
Compartilhe:
Logomarca SISU
SISU

O Ministério da Educação divulgou na manhã desta segunda-feira (12) as vagas para consulta da primeira edição de 2015 do SISU, VEJA AQUI. Os estudantes podem conferir as opções de vagas por município, instituição ou curso e se preparar para as inscrições que começam na próxima segunda-feira (19), o prazo vai até as 23h59 do dia 22.

No total, são 205.514 vagas em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior. Para concorrer, o candidato terá de ter em mãos as notas do ENEM 2014, que serão disponibilizadas nesta terça (13), segundo o Ministério da Educação.

Comparado com a edição de janeiro de 2014, houve crescimento de 11% no número de instituições participantes, 20% no de vagas ofertadas e 19% no de cursos com oferta de vagas. Na primeira edição de 2014, foram ofertadas 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições.

O Sisu seleciona alunos para vagas em instituições públicas de ensino superior a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar desta edição, o candidato tem de ter feito a edição 2014 do exame e não ter zerado na redação. O estudante poderá se inscrever em até duas opções de vaga.

A Lei de cotas (lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012), garante a reserva de 50% das vagas, por curso e turno nas 63 universidades federais, nos 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e nos 2 centros federais de educação tecnológica, a estudantes que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas.

O resultado da primeira chamada regular será divulgado no dia 26 de janeiro.

Compartilhe:
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Rafael inicia campanha com centenas de veículos adesivados em Timon

O deputado Rafael iniciou a campanha para deputado estadual, visando o retorno à Assembleia Legislativa, na manhã desta terça, 16, na sede do Partido...

Candidatos a cargos proporcionais com base em Timon intensificam agenda visual em primeiro dia de campanha

Veja como está agenda dos candidatos a deputado federal e estadual com base política na cidade de Timon no primeiro dia de campanha. Os nomes...

Em terceiro lugar e fora da disputa num segundo turno, Weverton Rocha vai rever estratégia

Pesquisas apontam que o senador disputa a segunda posição com Lahesio Bonfim. O senador Weverton Rocha, candidato a governador do Maranhão, pelo PDT, deverá, a...
Logomarca SISU
SISU
O Ministério da Educação divulgou na manhã desta segunda-feira (12) as vagas para consulta da primeira edição de 2015 do SISU, VEJA AQUI. Os estudantes podem conferir as opções de vagas por município, instituição ou curso e se preparar para as inscrições que começam na próxima segunda-feira (19), o prazo vai até as 23h59 do dia 22. No total, são 205.514 vagas em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior. Para concorrer, o candidato terá de ter em mãos as notas do ENEM 2014, que serão disponibilizadas nesta terça (13), segundo o Ministério da Educação. Comparado com a edição de janeiro de 2014, houve crescimento de 11% no número de instituições participantes, 20% no de vagas ofertadas e 19% no de cursos com oferta de vagas. Na primeira edição de 2014, foram ofertadas 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições. O Sisu seleciona alunos para vagas em instituições públicas de ensino superior a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar desta edição, o candidato tem de ter feito a edição 2014 do exame e não ter zerado na redação. O estudante poderá se inscrever em até duas opções de vaga. A Lei de cotas (lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012), garante a reserva de 50% das vagas, por curso e turno nas 63 universidades federais, nos 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e nos 2 centros federais de educação tecnológica, a estudantes que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas. O resultado da primeira chamada regular será divulgado no dia 26 de janeiro.