spot_img
spot_img

Mais economia para o consumidor: conta de luz não terá acréscimo em abril

spot_img
Compartilhe:

ANEEL mantém bandeira verde e Equatorial Maranhão dá dicas de economia de energia

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou que para o mês de abril a bandeira tarifária continuará verde, ou seja, não haverá nenhum acréscimo na conta de energia elétrica dos clientes do Sistema Interligado Nacional (SIN). A bandeira se mantém verde desde abril de 2022, e, com isso são dois anos de excelentes condições para a geração de energia elétrica.

Desde 2015 as bandeiras estão presentes nas contas de luz com o intuito de demonstrar mensalmente os custos reais de geração de eletricidade. Cada cor (verde, amarela ou vermelha) é definida pela ANEEL, de acordo com as condições de geração de energia. Quando a bandeira é verde, os consumidores não terão nenhum acréscimo na conta de luz, trazendo benefício para todos os clientes, sobretudo para os que se enquadram como baixa renda, podendo ter uma economia maior no final do mês.

Mesmo com este cenário favorável, o Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão na Regional Leste, Renato Mendes, alerta que é importante os consumidores ficarem atentos quanto ao uso consciente da energia elétrica. “Sempre que falamos em energia elétrica é importante frisar que atitudes simples podem ajudar o cliente a reduzir o valor final na sua conta de luz, desconectar da tomada aparelhos eletrônicos que não estão em uso, ao sair do cômodo sempre desligar o interruptor, manter a porta da geladeira bem vedada, são dicas básicas que podem ajudar o cliente na hora de economizar energia”, frisa ele.

A Distribuidora ainda recomenda algumas medidas que reduzem o consumo de energia elétrica, tais como trocar as lâmpadas antigas por novas de LED, evitar abrir e fechar a geladeira constantemente, observar periodicamente a borracha de vedação que, quando ressecada, causa grande desperdício de energia e tirar os aparelhos da tomada, pois mesmo em stand-by os aparelhos ainda consomem energia.

Além da economia por conta da bandeira verde, os clientes que se enquadram como baixa renda também tem a oportunidade de economizar ainda mais ao receber até 65% de desconto na conta de energia, através do cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, programa do Governo Federal que assegura esse benefício. De acordo com a ANEEL quase 8 milhões de famílias estão aptas para receber o desconto, mas ainda não usufruem seja por falta de conhecimento ou não estar com seus dados atualizados.

Para mais informações sobre as condições e o cadastro na Tarifa Social, os interessados podem acessar os canais oficiais da Equatorial Maranhão: WhatsApp (Assistente Virtual Clara) – (98) 2055-0116; Site: http://www.equatorialenergia.com.br/; Central 116; Postos de Atendimento presencial da Distribuidora e APP Equatorial.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...